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Confusão no processo de abertura de Conta Mais Ordenado e comissões cobradas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Bankinter

25/11/2020

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar da confusão aquando da abertura duma Conta Mais Ordenado.No dia 8 de Outubro iniciei o processo de abertura de conta mais ordenado através da aplicação do Bankinter. Segui os passos todos preenchendo os meus dados até que no final recebo uma mensagem a informar que o processo de abertura se encontra em validação.Passados alguns dias sem mais novidades, achei por bem ligar para o Bankinter para saber da situação do meu processo de abertura. Fui ligando nos dias a seguir mas sem muitos detalhes disseram-me que continuava em validação para aguardar mais uns dias, bankintersem serem capaz de me indicar um prazo.Passado 1 semana, volto à aplicação e percebo que já consigo avançar com o processo e definir os códigos de acesso. Assim o fiz, logo de seguida recebo um e-mail com a confirmação dos meus códigos de acesso. Entro com sucesso na aplicação que estava a usar pela primeira vez e vejo a minha conta listada (1 conta). Sem demoras transfiro um montante para essa conta para poder começar a usá-la.No dia seguinte, volto ao Homebanking e vejo 2 contas listadas, uma com o valor transferido subtraído de 83.20€ e a segunda conta a zero. Nos detalhes da primeira conta aparecem cobrados 4 comissões de manutenção de conta mais imposto de selo (4x 20€ + 4x 0.80€).Fiquei na dúvida, será que abri a conta errada? Porque me estão a cobrar 80 euros em comissões? A Conta Mais Ordenado não tem comissões… Liguei para o meu gestor de conta preocupada que me devolveu a chamada no dia seguinte e explicou-me a situação:Uma das minhas contas antigas que tinha no Barclays e que não uso desde 2011 (aliás achava eu que a conta estava fechada) foi migrada para uma conta Bankinter sem meu conhecimento e com comissões trimestrais de 20€! Quando entrei na aplicação pela primeira vez foi esta a conta (antiga da Barclays) que me foi mostrada. Não existe nenhuma indicação de que tipo de conta se trata e por isso achei que aquela conta era a Conta Mais Ordenado que tinha acabado de abrir.Também liguei para o suporte do Bankinter para me queixar da situação. Disseram-me que deveria de ter esperado por um e-mail de confirmação de abertura de conta no dia seguinte… Mas como poderia ter advinhado? Assim como advinhar que aquela conta que estava na aplicação não era a Conta Mais Ordenada mas uma antiga de outro banco (Barclays) que foi migrada sem meu conhecimento? Sinto que houve falta de transparência e acompanhamento na abertura da conta, que levou a esta situação…Contactei a agência da conta da Barclays a expor a situação na esperança de conseguir resolver esta confusão. Foi aberto um processo interno e na semana passada obtive resposta: Não há nada que possam fazer a não ser que apresente um pedido de encerramento de conta.A situação é injusta, estou a ser penalizada e indignada com várias passos neste processo todo:1. Falta de acompanhamento ao longo do processo de abertura da Conta Mais Ordenado2. Como é que uma conta da Barclays que não tinha comissões passa para uma conta Bankinter com 20€ de comissões trimestrais?3. Se as comissões são trimestrais, porque me cobraram 1 ano de comissões?Pretendo que me reembolsem as 4 comissões cobradas (ou pelo menos 3, sendo comissões trimestrais acho que é o que faz mais sentido) para poder fechar a conta assim que possível! Cumprimentos,Andreia

Mensagens (2)

Bankinter

Para: A. M.

04/12/2020

Exmos. Senhores,No seguimento do pedido de informação que V. Exas. fizeram o favor de nos dirigir, através de e-mail, serve a presente para confirmar que a resposta foi, oportunamente, transmitida à Exma. Sra. Andreia Patricia Pinto Mateus.Inteiramente ao dispor, apresentamos os nossos cumprimentos,Paulo Alexandre[cid:e4f3e0e8-d63b-438d-91f8-a0c4987f1252] Partilhe! Clique na rede social pretendida.[cid:bc1f2b53-81c1-471e-8d21-dc33d34c508e][cid:9af9dc1f-f800-44b7-9505-fdff60cebb52][cid:9bd492dc-c6ea-4615-afac-18d86b11a5f1][cid:3b17112a-41fc-4878-831c-43e39abcec47]Provedoria Cliente - Bankinter PortugalTel: 800 261 820Email: provedoria.cliente@bankinter.comPraça Marquês de Pombal, nº13, 6º1250 – 162 Lisboawww.bankinter.pt [:e.bankinter.com/e/mail/Logo_Mail_Bankinter_04.Gif]Antes de imprimir este mensaje, asegúrese de que es necesario hacerlo. Síguenos en: [:e.bankinter.com/e/mail/facebook_02.jpg] [:e.bankinter.com/e/mail/twitter_02.jpg] [:e.bankinter.com/e/mail/linkedin_02.jpg] AVISO LEGAL: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a pessoa a quem é dirigida, sendo a mesma confidencial. Se a recebeu por engano, por favor comunique por este meio ou através do nº de telefone (707 50 50 50 ) eliminando-a posteriormente. Qualquer utilização desta mensagem ou dos respetivos anexos está proibida por lei.LEGAL NOTICE: This message is intended to be read exclusively by the addressee and is confidential. Should you receive it by error, please contact the sender by email or by telephone (707 50 50 50 ) and delete it. Any use of this message or its attachments without due authorisation is prohibited by law.

A. M.

Para: Bankinter

22/12/2020

Boa tarde,O assunto ficou tratado. O reembolso foi emitido e a conta encontra-se fechada.Obrigada,Andreia


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