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Condições Instalação TV+Net*Voz

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: VODAFONE

07/07/2015

Depois de negociadas as condições para aceder ao serviço TV+Net+Voz, muito antes do dia da efetiva instalação, só nesse dia fui confrontado com dificuldades de distribuição do cabo pela instalação já existente. Foi-me sugerida a colocação de três aparelhos PLC's com um custo de 75 euros, de modo a não colocar cabos à vista.Negociei com a Vodafone a adesão ao serviço TV+Net+Voz. Em momento algum, nas duas vezes em que estive na loja da Av. Roma, me colocaram constrangimentos à instalação do serviço. A casa tem em todas as salas tomadas de TV+Dados, instalação usada pela anterior operadora. No dia da instalação os técnicos, sem qualquer experimentação, alegaram dificuldades em fazer passar o cabo da Vodafone. Eles próprios sugeriram, e como era óbvio concordei, de que não fazia sentido colocar os fios pelo exterior das paredes, à vista. Sugeriram-me então a colocação de aparelhos de transmissão de sinal (PLC’s) e a ideia de que o mais certo seria a Vodafone assumir o custo, até pela dimensão do serviço contratado (1Red+5 telemóveis, 3 Box’s e 1 canal pago). Só fui informado do custo (cerca de 75€) nesse momento. Recusei, e a alternativa era a de cancelar de imediato o contrato. No entanto, havia dias antes, como é natural, cancelado o contrato com a anterior operadora o que me deixou numa situação difícil e confrangedora. A área comercial da Vodafone, com quem falei de imediato, inicialmente ainda me propôs a divisão do custo, mas perante a reclamação e a meu pedido, por escrito, acabou por imputar-me o custo total. Devo referir que este custo é devido anualmente. Reclamo porque durante a negociação, de que junto cópias dos documentos, nunca fui colocado perante tal constrangimento, que em minha opinião não existe, e que me deixou, no momento da instalação do serviço perante uma situação de difícil recuo. Estava tudo negociado e tudo cancelado com a anterior operadora. Já reclamei para a Vodafone, sem sucesso (refª 4201115). Recorro assim à DECO com o objetivo de junto daquela operadora se exigir que os contratos sejam precedidos do alerta para os eventuais condicionalismos de instalação do serviço, o que julgo ser legalmente exigível.

Mensagens (2)

VODAFONE

Para: J. S.

30/07/2015

Processo nº CPTPT00004467-05Conta n.º 300524005Cliente JOSE MANUEL MADUREIRA DOS SANTOSExmo(s). Sr(s). Dr(s).Acusamos a receçao da vossa comunicaçao a qual mereceu a nossa melhor atençao.Apos analise da situaçao exposta, gostariamos de lamentar a insatisfaçao demonsada com os nossos serviços e informar que procedemos ao credito do valor debitado pelos PLC's no montante de 75,73Eur sendo este valor refletido na fatura de 16082015.Na expectativa que estes esclarecimentos tenham conibua­do para clarificar a situaçao apresentada, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,Isabel MarinhaDireçao Unidade de OperaçõesVodafone Portugal httpwww.deco.proteste.peclamarcondicoes-de-utilizacao

J. S.

Para: VODAFONE

30/07/2015

Boa tarde, Agradeço a compreensão demonstrada e a resolução do diferendo. Espero que daqui para a frente o nosso relacionamento seja feito na base da confiança e respeito mútuo. Cumprimentos.


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