back

Condições deficitárias do Solinca Colombo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

10/07/2024

Caros Senhores, Depois de um pouco mais de 6 meses a alertar os instrutores Solinca sobre as situações que descreverei a seguir, e sem que as mesmas tenham sido resolvidas, o que gera a ideia ou das situações não terem chegado a ser reportadas por eles ou de falta de interesse da Solinca em resolvê-las, vejo-me obrigado a dar visibilidade por este meio, a fim da Solinca encetar as necessárias ações corretivas e de melhoria. De quase 20 esteiras existentes no clube, apenas 2 funcionam totalmente bem. Em todas as outras, ou não têm qualquer sinal de televisão e de internet, ou não dão imagem nos canais AXN White e AMC, ou começam a não dar imagem nem som assim que a velocidade da passada passa um certo limiar. A regulação da temperatura no ginásio também é péssima. Os equipamentos de climatização (frio e calor) estão, fora da época de inverno, sempre regulados para uma temperatura e velocidade de projeção do ar que resultam num ar extremamente frio, gélido, a chegar a corpos que, em virtude da atividade física ali desenvolvida, estão quentes, o que, devido ao choque térmico, é totalmente contraproducente no exercício de atividade física. Finalmente, nos balneários (neste caso, o masculino), (1) o pavimento, no caminho entre chuveiros e sauna, e banho turco, não é revestido com material antiderrapante ou, em alternativa, não está coberto por tapetes antiderrapantes, o que potencia escorregamentos e possíveis lesões graves; (2) apenas duas boxes de chuveiro têm "porta" envidraçada, o que, nas outras boxes, resulta numa desconfortável falta de privacidade. A fim de que os serviços do Solinca Colombo sejam consentâneos com os padrões de qualidade exigíveis e com o facto de serem pagas mensalidades para se poder usufruir de um clube com condições para a prática desportiva, agradeço e desejo que esta exposição encontre acolhimento favorável, resultando, na prática, na correção das situações acima.

Mensagens (3)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: M. V.

15/07/2024

Este remetente poderá estar a usurpar um domínio que está associado à sua organização. Saiba por que motivo isto pode ser um riscoBoa tarde exmos. senhoresSegue abaixo resposta da reclamação enviada ao socioExmo. Sr Mauro VarelaAcusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa especial atenção.De acordo com o exposto, informamos que tudo estamos a fazer em conjunto com a operadora para resolver as questões relacionadas com a ausência de sinal/internet das nossas máquinas de cardio, tento resolver a questão com a maior brevidade possível.No que diz respeito a climatização do nosso clube, informamos que a mesma se encontra no seu normal funcionamento, pedindo desculpa pela oscilação da mesma na semana anterior, dado que tivemos uma pequena avaria no sistema.No que concerne ao balneário dos homens, reforçamos que o chão utilizado e antiderrapante e não usamos tapetes que possam criar desconforto aos socios , para que os mesmos não tropecem e possa haver lesões.No seguimento da reclamação dos nossos balneários, compreendemos que a mudança dos duches possa ter sido inconveniente para alguns dos nossos sócios, e queremos assegurar-lhe que a decisão foi tomada após cuidada avaliação das necessidades gerais dos nossos utilizadores e das normas de segurança e higiene.No entanto, de momento, não está nos nossos planos voltar a colocar as portas nos duches. Esperamos que, com o tempo, possa adaptar-se a esta mudança e continue a desfrutar dos nossos serviços e instalações.Continuaremos a avaliar todas as situações, e a considerar soluções para lhe proporcionar a melhor experiência possível.Alguma questão adicional encontro me ao disporCumprimentos SaudáveisDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: quarta-feira, 10 de julho de 2024 15:01Para: SOLINCA Departamento Qualidade cliente@solinca.ptAssunto: Condições deficitárias do Solinca Colombo‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. V.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

15/07/2024

Exmos. Senhores, No seguimento da não resolução desta reclamação e da resposta que me enviaram para o email (resposta à ROR00000000045065689), desejo manifestar que a resposta foi insatisfatória quanto a todos os pontos, os quais passo a enumerar: (1) Esteiras Responderam que "tudo estamos a fazer em conjunto com a operadora para resolver as questões relacionadas com a ausência de sinal/internet das nossas máquinas de cardio". Como eu mencionei, há mais de 6 meses que esta situação se arrasta, daí, é incompreensível como esses esforços, há mais de 6 meses, não dão nenhum resultado. Têm sido muito ineficazes. (2) Regulação da climatização no ginásio Responderam "que a mesma se encontra no seu normal funcionamento, pedindo desculpa pela oscilação da mesma na semana anterior, dado que tivemos uma pequena avaria no sistema". Como eu mencionei, a climatização gélida e a desembocar em cima dos corpos dos utilizadores não foi um evento circunscrito apenas à semana passada. É algo que acontece SEMPRE que os equipamentos estão regulados para o frio, logo, é necessário que seja prestada constante atenção a este ponto. (3) Balneários masculinos Responderam "que o chão utilizado e antiderrapante e não usamos tapetes que possam criar desconforto aos socios , para que os mesmos não tropecem e possa haver lesões" e que "de momento, não está nos nossos planos voltar a colocar as portas nos duches". Se o chão é antiderrapante, então, é de má qualidade, uma vez que já vi e continuo a ver escorregões quando este se encontra com água misturada com champô/sabão. Uma vez que é suposto a água no chão ter estes elementos, o pavimento ou quaisquer outros equipamentos usados têm de prevenir escorregões nestas condições. Quanto às portas nos duches, por que, então, o Solinca Saldanha tem TODAS as boxes de chuveiro completamente fechadas? Porquê a discrepância e discriminação entre os utilizadores dos dois clubes? Agradeço a regularização de todos os tópicos. Atentamente

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: M. V.

18/07/2024

Este remetente poderá estar a usurpar um domínio que está associado à sua organização. Saiba por que motivo isto pode ser um riscoBoa tarde exmos. SenhoresEnvio baixo resposta enviada ao socio em questão:Exmo senhor Mauro VarelaAcusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa especial atenção.Lamentamos a sua insatisfação, mas, confirmamos as informações que lhe foram dispensadas na reclamação por si realizada anteriormente.No que diz respeito as passadeiras, temos conhecimento que infelizmente a situação se tem prolongado por mais tempo do que gostaríamos, no entanto, reforço que tudo estamos a fazer para resolver a questão assim que for possível.No que concerne ao ar condicionado, o mesmo encontra se dentro das normas legais para o seu normal funcionamento dentro dos Health Clubs, sendo ajustado sempre que necessário de acordo com as condições envolventes, para uma boa pratica de exercício físico.Por último reiteramos a informação de que o chão dos nossos balneários e antiderrapante, e específico para balneários e que retirámos os tapetes antiderrapantes pois por diversas vezes, existiram pessoas que tropeçaram nos mesmos, sendo uma situação perigosa para os nossos utentes.Reiteramos ainda que nesta fase, não temos prevista qualquer alteração em relação a colocação de portas nos balneários. Pedimos desculpa por não conseguir ir de encontro as suas expectativas.Certos da melhor compreensão, apresentamo nos desde já ao dispor para qualquer esclarecimento que julgue necessárioAlguma questão adicional encontro me ao disporCumprimentos SaudáveisDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: segunda-feira, 15 de julho de 2024 21:15Para: SOLINCA Departamento Qualidade cliente@solinca.ptAssunto: Recebeu uma resposta de MAURO V‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.