Caros Senhores,
Depois de um pouco mais de 6 meses a alertar os instrutores Solinca sobre as situações que descreverei a seguir, e sem que as mesmas tenham sido resolvidas, o que gera a ideia ou das situações não terem chegado a ser reportadas por eles ou de falta de interesse da Solinca em resolvê-las, vejo-me obrigado a dar visibilidade por este meio, a fim da Solinca encetar as necessárias ações corretivas e de melhoria.
De quase 20 esteiras existentes no clube, apenas 2 funcionam totalmente bem. Em todas as outras, ou não têm qualquer sinal de televisão e de internet, ou não dão imagem nos canais AXN White e AMC, ou começam a não dar imagem nem som assim que a velocidade da passada passa um certo limiar.
A regulação da temperatura no ginásio também é péssima. Os equipamentos de climatização (frio e calor) estão, fora da época de inverno, sempre regulados para uma temperatura e velocidade de projeção do ar que resultam num ar extremamente frio, gélido, a chegar a corpos que, em virtude da atividade física ali desenvolvida, estão quentes, o que, devido ao choque térmico, é totalmente contraproducente no exercício de atividade física.
Finalmente, nos balneários (neste caso, o masculino), (1) o pavimento, no caminho entre chuveiros e sauna, e banho turco, não é revestido com material antiderrapante ou, em alternativa, não está coberto por tapetes antiderrapantes, o que potencia escorregamentos e possíveis lesões graves; (2) apenas duas boxes de chuveiro têm "porta" envidraçada, o que, nas outras boxes, resulta numa desconfortável falta de privacidade.
A fim de que os serviços do Solinca Colombo sejam consentâneos com os padrões de qualidade exigíveis e com o facto de serem pagas mensalidades para se poder usufruir de um clube com condições para a prática desportiva, agradeço e desejo que esta exposição encontre acolhimento favorável, resultando, na prática, na correção das situações acima.