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Comunicações Rooming Tunisia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

01/01/0001

(1 ª Reclamação através de formulário Meo, visto eles não disponibilizarem um email, em 5/8/2015) Boa tarde Recebi a factura do mês de JUNHO com o descritivo de chamadas em rooming referentes ao n.º 96 6745511 que não corresponde à verdade. Estive no estrangeiro no período das 23 horas do dia 24/6/2015 às 17 horas do dia 6/7/2015, solicito esclarecimentos sobre o seguinte: Na vossa factura impressa em papel aparece um valor de rooming de 17.583€ referentes a 11 consumos telefónicos supostamente efectuadas ou recebidas entre os dias 25/6 e 30/6/2015, esta informação não é verdadeira. No vosso site, no descritivo de chamadas do n.º em causa, não é esclarecedor, pois regista chamadas sem valor, chamadas sem n.º de telefone associados e um n.º elevados de chamadas não correspondendo à realidade. Assim sendo recorri à memória do telefone para vos fornecer o correto detalhe de chamadas efectuadas em rooming. dia 25/6/2015 Chamada não atendida pelas 01.22 horas do n.º 913733457 dia 25/6 4 chamadas não atendidas do n.º 925710233 pelas 12.31h 12.32h 12.37h e 12.37 horas dia 26/6 1 chamada efectuada para o n.º 238641179 pelas 17.05 horas tempo zero segundos, que não chegou a ser concretizada, ninguém atendeu, nem o voice mail dia 26/6 2 chamadas não atendidas do n.º 964833942 pelas 17.20 h e 17.21 horas dia 26/6 1 chamada efectuada para o n.º 917722975 pelo tempo de 42 segundos dia 2/7/2015 Chamada não atendida do n.º 964628415 pelas 14.52 horas dia 5/7 Chamada não atendida do n.º 917722975 pelas 14.47 horas dia 6/7 3 chamadas efectuadas e 1 recebida para o n.º 917722975, pelas 18.01h 19.04h 19.06h e 19.28 horas, estas chamadas foram efectuadas já EM PORTUGAL, não sendo contabilizadas como rooming. SMS dia 25/6/2015 sms enviado ao n.º 925710233 pelas 18.07 horas dia 28/6/2015 sms enviado ao n.º 925710233 pelas 09.17 horas Desta forma informo que no período em que estive no estrangeiro apenas efectuei 1 chamada de voz para o n.º 917722975 pelo período de 42 segundos e enviei 2 sms para o n.º 925710233. Mais se esclarece que ninguém teve acesso ao telefone neste período a não ser o próprio Tudo o resto descrito na vossa factura de Junho não corresponde à verdade, solicito a rectificação da factura em causa para que possa pagar o valor correcto. Solícito ainda esclarecimento sobre o detalhe online, onde consta 27 chamadas recebidas e 13 efectuadas de uma suposta zona 4, desconheço onde se localiza a zona 4, não aparece no vosso tarifário de rooming. Agradeço o contacto por email, pois o meu horário laboral é difícil de contacto Com os melhores cumprimentos(1ª Resposta da MEO em 7/8/2105) Caro Luis Crucho,No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que não verificamos qualquer erro no valor aplicado, dado que as comunicações cobradas se devem três mensagens enviadas, sendo que devido ao tamanho das mesmas (excedido os carateres), foram taxadas mais de que uma vez, em que a SMS enviada a 25/06 foi divida em três vezes e a de 28/06 e de 30/06 foi divida em quatro, dando o total de doze mensagens cobradas a Eur1.098 (valor s/iva), também se identifica a taxação de uma chamada realizada a 26/06, sendo a mesma no valor de Eur4,407 (valor s/iva).Mais informamos que designação de “Zona 4”, é indicação da zona de roaming ao qual o país onde se encontra pertence.(2ª Reclamação à Meo em 7/8/2015) Caros senhores Em resposta ao vosso email de hoje pelas 14.44 horas, gostaria que me esclarecessem o seguinte: Quantos tarifários existem? Qual a tarifa de rooming na Tunisía? Desde quando se paga sms por caracter? Vocês continuam a debitar sobre uma suposta zona 4 onde não está descrito o preço em lado nenhum Pois ao consultar o tarifário da vossa pagina online, pode ver-se o seguinte Só existe 3 zonas de tarifação O preço descrito é por sms enviado e não por quantidade de caracteres. Podem consultar no ficheiro em anexo Eu apenas enviei 2 SMS e não 3 conforme dito por vós, o meu telemóvel está disponível para ser por vós consultado para poderem verificar que apenas enviei 2 sms. Nunca ouvi tamanho absurdo como desta vez, onde se paga por caracter e não por sms, nunca fui informado de tal, nem este tipo de informação está descrito na vossa pagina web. Assim sendo volto a solicitar a rectificação da factura em causa, para que possa pagar o valor correcto. Ou seja 1 chamada de 42 segundos e 2 SMS Melhores cumprimentos(2ª Resposta da Meo 9/8/2015 ) Caro Luis Crucho,No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os valores da zona 4 constam na página do site da qual nos envia o print screen. Se verificar abaixo da tabela, nas notas (3) indica os valores para Comunicações em Aviões e Resto do Mundo, em que na lista de países aí identificados consta a Tunísia.Relativamente às sms, uma sms corresponde a 160 caracteres. Existem equipamentos no entanto que permitem escrever o texto de mensagem e quando este tem mais de 160 carateres permite continuar a escrever fazendo com que conte como duas sms mas sendo enviadas de uma só vez.Assim sendo, os valores cobrados encontram-se corretos não havendo qualquer retificação a ser efetuada.(3ª Reclamação à Meo 9/8/2015) Caros senhores Em resposta ao vosso email de ontem pelas 17.14 horas solicito que me informem onde está descrito que uma mensagem só pode ter 160 caracteres, sendo que se tiver mais 1, passa a ser contabilizado como 2 SMS ? Nunca vi tal facto. Nunca ninguém me informou tal facto. Não vejo nada disto na vossa pagina web, no vosso tarifário o que consta é o preço POR SMS. Agradeço que me informem onde consta esta informação ou quando me foi comunicada esta informação? Volto a disponibilizar o meu telemóvel para ser analisado por um técnico vosso, onde pode constar os factos. Envio em anexo o conteúdo dos 2 SMS enviados, onde se pode ver que o 1º tem 317 caracteres já contado os espaços entre palavras e o 2º tem 134 caracteres. Não há mais sms enviados, nem o telefone foi emprestado a alguém. Mais uma vez solicito a rectificação dos valores para que possa pagar o valor correcto de factura. Melhores cumprimentos(3ª Resposta da Meo 10/8/2015) Caro Luis Crucho,No seguimento do seu contato, que foi merecedor da nossa melhor atenção informamos que todos os equipamentos têm um contador de caracteres visível enquanto escreve a sua SMS de forma a alertar o número de segmentos (mensagens) que serão usadas para que a sua mensagem seja enviada para o destinatário.De salientar que caracteres especiais, como por exemplo letras com acentuação, podem contar como mais do que um caracter. Desta forma, e como exemplo, uma mensagem com 100 caracteres digitados (o espaço conta como caracter) se tiver por exemplo o caracter “ã” no texto inserido, será contabilizado mais do que 100 caracteres. De referir ainda que estas são pré-definições do serviço geral de SMS utilizado mundialmente e não uma particularidade do serviço MEO. Desta forma e tendo em consideração o registo de tráfego não existem correções a efetuar aos valores taxados por SMS. (4ª Reclamação à Meo em 11/8/2015) Caros senhores Em resposta ao vosso email de hoje pelas 16.35 horas informo que não me foram respondidas as questões solicitadas no email anterior. Assim sendo volto a questionar 1º Onde está afixado no vosso preçário a ZONA 4? 2 º Onde está afixado que um sms só pode ter 160 caracteres, sendo que se tiver mais será contabilizado por 2 ou mais? 3º Quando foi que me informaram de tais factos? melhores cumprimentos(4ª Resposta da Meo em 12/8/2015) No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que poderá consultar as tarifas aplicadas para os países respeitantes à Zona 4 através do Site MEO, encontrado-se informação presente no ponto (3) Comunicações em Aviões e Resto do Mundo:..”, acedendo ao link:- https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/roaming/tarifa-base/voz-messagingRelativamente questão das mensagens escritas, reiteramos a informação já prestada anteriormente.(5ª Reclamação à Meo 12/8/2015) Caros senhores A informação prestada no vosso email de hoje pelas 17.45 horas, não corresponde às duvidas solicitadas e não esclarece nada. Não entendo qual a dificuldade da MEO enviar um link do tarifário onde se possa ler de forma clara e inequívoca qual o tarifário da zona 4 e onde está explicito que cada sms são apenas 160 caracteres? V.ªs Ex.ªs afirmam que a zona 4 é o (3) da zona 3, não vi lá escrito que era a zona 4. Não estando escrito em lado nenhum que há uma zona 4, porque motivo a zona 4 será o (3) da zona 3 e não o (2) da zona 2? Ainda assim, e aceitando que no (3) da zona 3 consta lá a Tunísia, a informação encapotada e está errada e não será zona 4, mas sim a zona 3. Aceitando este vosso argumento e passo a transcrever a informação por vós disponibilizada, onde se pode ler SMS 1.350€ por mensagem em lado nenhum vi que uma mensagem só pode ter 160 caracteres. Volto a solicitar que me informem onde está escrito no vosso preçário online que um sms tem 160 caracteres? ( transcrição da pagina do Meo relativo ao preçário publicado) - (3) Comunicações em Aviões e Resto do Mundo: As comunicações nos destinos abaixo têm os seguintes preços: chamadas para o país onde está e Portugal €5,420/minuto, chamadas para outros países €5,500/minuto, chamadas recebidas €2,890/minuto, SMS €1,350/por mensagem, MMS €1,730/mensagem multimédia. Anguila, Arménia, Bahamas, Belize, Benim, Cazaquistão, Chade, Cuba, Etiópia, Equador, Gabão, Geórgia, Honduras, Ilhas Malvinas, Iraque, Jordânia, Laos, Malásia, Maldivas, Mauritânia, Mongólia, Omã, Panamá, Palau, Quénia, Quirguistão, Sri Lanka, Tajiquistão, Tanzânia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquemenistão, Uzbequistão, Vietname, Zâmbia, Zimbabwe, e Comunicações em Redes Satélite e Barcos.(5ª Resposta da Meo em 15/8/2015) Caro Luis Crucho,No seguimento do seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que pode encontrar a informação relativa ao limite de caracteres através da seguinte ligação: https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/telemovel/mensagens-escritas-voz-e-multimedia(6ª Reclamação à Meo 16/8/2015) Caros Senhores, Resposta ao vosso email de dia 15/8/2015Mais uma vez V.ª Ex.ªs não me enviam um link do precário com a informação solicitada.1- É obrigação vossa publicar de forma clara e equivoca o precário aplicado2- Não está nem esteve à data das comunicações publicado no vosso preçário online que existe algum preçário designado por ZONA 4.3 - Os preços publicados no vosso preçário para o país Tunísia é de 1.350€ POR SMS4 - Não está publicado no vosso precário que um SMS apenas pode conter 160 caracteres.5 - Não sou obrigado a ler TODO O CONTEÚDO do vosso site diariamente, para registar as alterações, sou obrigado a saber o preçário e no mesmo nada consta.6 - Fiz 1 chamada de voz por 42 segundos e enviei 2 sms, pretendo pagar o que consumi.7 - O 1º SMS tem 317 caracteres já contando os espaços e o 2º SMS tem 134 caracteres incluindo os espaços, já vos enviei o conteúdo dos SMS, já disponibilizei o telemóvel para ser analisado por vós no sentido de esclarecer o assunto, não há vontade vossa de apurar a verdade.O remanescente da factura de Julho foi pago, agradeço a correcção vos valores de rooming para que possa pagar o que consumi.Melhores cumprimentos


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