Comprei as peças para fazer uma build de um novo desktop e a respetiva montagem do mesmo a 2023-11-17. O serviço foi extremamente demorado. Após a sua chegada, ao ligar a build não houve qualquer resposta no monitor. Experimentei outros aparelhos no monitor em questão e tudo funcionou, em adição experimentei o desktop noutros monitores e televisores. Todas as tentativas descritas foram realizadas com o cabo HDMI conectado tanto à entrada HDMI do GPU como à da motherboard. Nada parecia funcionar. O desktop começou a funcionar após uma comunicação via ticket com a PCDiga.Alguns dias após o sucedido o desktop parou de funcionar novamente. Depois de uma chamada com o suporte da PCDiga recomendaram-me abrir um RMA no qual era emitido digitalmente uma guia que permitia o envio do desktop para a morada de produtos pós-venda gratuitamente. Isto não ocorreu e eu recorri a enviar o desktop e pagar as portagens, das quais mantive recibo, certo de que seria depois resolvido com a PCDiga o retorno desse valor. Após outra chamada com o suporte, a colaboradora do call center reportou que iria abrir uma outra reclamação para proceder à devolução da quantia. Recebi a resposta de que não era reembolsável e que a guia não foi enviada devido ao volume de trabalho, a mesma não me foi enviada até ao dia de hoje. O desktop foi enviado no passado dia 2023-12-11 (segunda-feira) e foi entregue na morada da PCDiga no dia seguinte. No dia 2023-12-16 (Sábado) recebi de volta o desktop sem mudanças físicas aparentes. Procedi a ligar desktop ao monitor e voltou a não ligar. Realizei todos os testes realizados no início e nada funcionou. O processo foi rápido, mas sem resolver o problema.Enviei uma segunda vez o computador e informaram-me que o problema da 1ª vez foram as memórias RAM mal colocadas. Desta vez procedi ao preenchimento de um RMA e agendei uma data com alguns dias de antecedência, no entanto, após alguns dias, em outra chamada com o suporte foi-me informado que esse RMA teria sido fechado e não se procedeu nem à recolha nem a informar o cliente. Enviei novamente o computador com os portes a meu custo no dia 27-12-2023 e chegou no dia seguinte.O intuito era proceder a devolução do produto e receber o meu dinheiro de volta. Numa sessão de 1 hora em que a chamada foi desligada por 2 vezes, à terceira a senhora do call center informa-me que o problema seria que memórias RAM estavam estragadas e se eu pretendia que as substituíssem, o que eu recusei querendo apenas o meu dinheiro de volta. Noto ainda que era um problema recorrente do computador, primeiro através de uma má montagem e agora pelo defeito da peça em si. Isto leva-me a crer que a montagem foi feita de uma forma errada e questionar quantas mais peças poderiam estar nesse estado. No fim desta chamada foi feito um pedido de devolução do montante total.No dia 17/01/2024, foi feita a devolução do montante total das peças, no entanto a PCDiga, embora totalmente culpada pelo erro de montagem e danificação das peças, decidiu não proceder à devolução do montante da montagem (36.90€).Um mês após a compra de um computador durante a Black Friday com o intuito de conseguir um aparelho superior por um preço mais acessível eu acabei por não receber o produto, pagar 36,90€ por uma montagem mal feita que danificou as peças novas, pagar por 2 vezes o montante de 21,40€ de portes para que pudessem solucionar o problema causado por eles mesmos o que, ainda assim, não o fizeram.Ao todo gastei 1 073,90€ em peças, montagem e portagens para corrigir erros alheios, no entanto o retorno que tive da PCDiga foram 994.20€. Fiquei a perder 79.70€ em um produto comprado novo devido a uma falta de profissionalismo da PCDiga. Para solucionar o problema eu apenas pretendo a devolução desse montante gasto (79.70€), ao que não me parece justo um cliente comprar um produto novo e ainda ter de ficar a perder, quase que pagar para a devolução do dito artigo defeituoso.