Reclamação que deixei no livro:Deixei o meu MacBook Pro, na istore do norte shopping em 2022 para efetuar algumas reparações, foi mudada a bateria, as colunas e aumentada a memória interna. A reparação foi concluída a 05/1/2022, este arranjo diz respeito à fatura A em anexo.Por não ser um computador que uso no meu dia-a-dia só reparei alguns dias depois que este apresentava um problema que antes não existia, o computador enquanto eu estava a usar o mesmo, desligava-se de repente e não voltava a ligar, apresentado o ecrã presente no vídeo em anexo, Video A e B. O computador desliga-se, eu ligo o carregador este indica que o carregador não está ligado, mesmo estando. E depois só volta a ligar dias ou semanas mais tarde, voltando passado umas horas a desligar-se de novo.Por estar a estudar em Coimbra, e não vindo ao Norte, fui à istore em Coimbra, expliquei a situação e a resposta foi que independentemente de ser culpa minha ou da loja, que como naquela loja não fazem reparações tinha de pagar penso que 45 euros pelo envio do computador para uma loja que fizesse reparações. O que recusei, pois a culpa não era minha, e sim da istore pois o computador quando foi entregue para arranjo não apresentava este problema.Só pude ir à istore de Gaia, algures em Novembro/Dezembro de 2022, expliquei a situação e o computador foi entregue para análise tendo ficado em nome da minha mãe, Cristina Capelo.Passado uns dias foi nos dito que o computador funcionava perfeitamente e que não havia nada para arranjar. Cheguei a casa com o computador, e passado umas horas, o problema volta a acontecer. Tendo nessa altura gravado os vídeos A e B, que se encontram em anexo. Foi então à loja, envie os vídeos para anexar ao processo e não deu em nada, mesmo com os vídeos como prova, passado uns dias o computador voltou a ser entregue como a funcionar, quando não estava. Penso que depois disto ficou mais uma, ou duas vezes para análise, tendo a última sido a pior, o computador foi mandado para análise algures no inicio de Janeiro de 2023, e a istore esqueceu-se de nos avisar que este estava pronto para recolha. Quatro meses depois e sem resposta, fomos à loja e disseram-nos que realmente já estava para recolha à 4 meses, mas avisar os clientes, nada.Desta ultima vez o técnico disse-nos que o problema quase de certeza que era da motherboard, e que tínhamos de pagar 600 e tal euros para mandarem vir uma nova para testar.. A este ponto já gastamos 487.99€ em arranjos ao computador, imensa gasolina e viagens para ir à loja. A istore recusa-se a admitir que a culpa é sua e a arranjar o computador que estragaram muito provavelmente quando o abriram na altura. O processo tem sido super dificultado e computador pôs-to de lado pelos técnicos.O computador não teve uso praticamente ou nenhum, desde que foi “arranjado” em Janeiro de 2022, e isto pode ser comprovado pelos ciclos da bateria nova que foi posta, que em um 1 ano e 4 meses, tem apenas 31 ciclos à data de 25 de Abril de 2023. Fotografia A em anexo.Eu gostava que a istore se responsabiliza-se pelos danos que causarão ao computador, resolvendo-os.Resposta da istore:Exmos. Senhores,Os nossos melhores cumprimentos. Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A. somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise. Nestes termos, informamos que a pretensão que nos foi dirigida não poderá ser atendida considerando que o equipamento passou em todos os testes providenciados pela marca, que estão registados, sem nada a assinalar. Os vídeos enviados pelo cliente apenas mostram que não é detetado um carregador e que está sem bateria, pelo que uma vez que esse problema nunca foi replicado em loja (carregando normalmente) e o carregador nunca nos foi entregue para diagnóstico não temos como aferir que o problema tenha sido provocado pela ISTORE S.A..Relativamente à sua deslocação ao estabelecimento de Coimbra, onde não temos qualquer registo da mesma, os 45€ referentes ao diagnóstico são a taxa habitual do orçamento pelo que foi seguido o procedimento normal.Relativamente ao equipamento ter ficado 4 meses sem que o cliente tivesse sido notificado, temos a expor que foi enviada a mensagem de aviso à data de 2023-01-31 18:19:01 e o Sr. Guilherme Lopes dirigiu-se à nossa loja a 2023-03-15 19:59:01, recusando-se a levantar o mesmo e neste sentido ficou em testes mais algum tempo, não reproduzindo a anomalia e por isso o foi feita a recolha a 2023-04-25 18:04:51.Em todo o modo encontramo-nos disponíveis para diagnosticar novamente o equipamento, com os acessórios, sem compromisso, e excecionalmente sem custos de orçamento caso não se encontrarem anomalias adicionais.Sem outro assunto, subscrevo-me com elevada consideração.Resposta à reclamação da istore:Primeiramente dizem que o problema nunca foi replicado em loja, quando na realidade por duas vezes foi. O computador foi levado à loja várias vezes pelo menos duas delas com o problema que apresentado, e foi na mesma hora ligado ao carregador e foram efetuadas várias tentativas pelos colegas para o ligar e sem sucesso, chegando a serem efetuados testes, mas sem sucesso pois este não ligava.O que acontecia posteriormente era que o computador era deixado de lado pela istore durante alguns dias até o técnico lhe pegar e tal como mencionado na reclamação este ligava. Pois o problema é exatamente esse, o computador funciona um tempo e depois avaria e não liga, até passado uns dias voltar a ligar e o ciclo repete-se.A istore tenta justificar-se com o dispositivo passou nos testes, quando os vossos funcionários testemunharam o problema, e existem videos de prova.Tal como mencionado na reclamação, também falei com um técnico da vossa loja que me deu uma possivel solução, mas sendo culpa vossa, era ridiculo gastar mais dinheiro.Queria resolver este problema, pois é frustante ter o computador avariado por vocês.