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Comprei uma viatura com danos no sistema de ABS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Y. M.

Para: CC Motor

20/12/2019

Venho por este meio apresentar a minha reclamação à empresa CC Motor, pelo facto de no passado dia 29 de NOVEMBRO ter adquirido uma viatura marca Smart, no stand acima referido com morada em Rua Luís de Camões - Nº62 - 4400-205 Santa Marinha e São Pedro da Afurada, concelho Vila Nova de Gaia. Acontece que assim que fechamos o negocio e arranquei com a viatura, uma hora e vinte minutos depois acendeu uma luz a indicar problemas no sistema de ABS ( imagens e hora em anexo, das msg trocadas no momento), contacto de imediato o vendedor, o qual me diz que deve ser algum mal contacto pq a viatura levou travões novos, para continuar e ao chegar confirmar se se mantém o problema. Sigo viagem algo apreensivo, por se tratar do sistema de segurança do automóvel. Ao chegar a casa e após a luz apagar e acender varias vezes, comunico ao vendedor que algo nao esta bem e que gostava de fazer uma inspecção. É aqui que começa a historia... entre varias desculpas, travões novos, algo no sensor, etc... eu volto a dizer que queria marcar uma inspeção ao automóvel. Inspeção que o stand so permite que seja feita numa oficina à sua escolha (algo ilegal segundo vim a constatar), mesmo assim concordo e digo então para marcar a inspeção. Passam dias, semanas e nada de inspeção nem qualquer tipo de comunicação da empresa. Pelo facto de nao me sentir confortável em andar com a viatura a indicar problemas no sistema de travagem, por razões obvias! contacto eu uma oficina para fazer uma inspeção e deparo me com o diagnostico de roda fónica de ABS partida. Conclusão, o stand vendeu me uma viatura com uma peça do ABS partida! Entro novamente em contacto com o stand e digo lhes que fui eu fazer a inspeção pelo motivo de nunca ter sido contactado por eles para o mesmo fim, como tinha solicitado, e que o diagnostico tinha sido este. Que iria proceder à reparação e que lhes enviaria a factura. Qual é o meu espanto quando o senhor responsável pelo stand simplesmente diz: EU NAO PAGO NADA! e inclusive afirma que eu é que estraguei a viatura, que ela saiu do stand a andar. Por fim, disse que como na garantia do stand diz que so posso ir às oficinas sugeridas por eles (Ilegalmente) conforme constatei na legislação, que nao assume nada.Posto isto, gostava de apresentar formalmente a minha queixa a esta empresa, e alertar a futuros clientes da postura desleal da mesma.Todas as conversas e imagens trocadas com o stand no decorrer desde episódio são apresentadas em anexo à DECO, bem como a legislação em vigor Lei n 24/96 de 31 de julho, de defesa do consumidor.AtentamenteYuri Martinho

Mensagens (1)

CC Motor

Para: Y. M.

20/12/2019

Boa tarde,Venho por este meio responder a reclamação sem fundamento algum feita pelo Sr. Yuri Martinho a nossa instituição.Visto ser algo tão perturbador e descabido não saberei por onde irei começar a reposta a tal assunto está que terá que ser fundamentada. No dia 29 de Novembro de 2019 nós CC MOTOR, vendemos uma viatura ao Sr. Yuri qual a descrição está presente na reclamação por parte do mesmo. Nós somos uma empresa que até hoje não teve qualquer tipo de problema com os seus clientes nem nenhum tipo de reclamação, tal esta ser a primeira. Estamos a falar de uma queixa sem fundamento, e acentuadamente a roçar a difamação. Entregamos o carro ao senhor Yuri, sem qualquer anomalia, personalizado a seu gosto em termos de pintura e todos os aspetos para estarem de acordo com as suas exigencias. À data da entrega da viatura esta foi entregue sem uma única anotação, o problema só viria a revelar-se no decorrer da viagem até ao destino do Sr. Yuri, posterior à entrega da mesma. Decorridos 150km, no painel acendeu-se uma luz referente ao sistema de ABS. Entrou em contacto imediatamente connosco, nós quais fomos breves a responder-lhe visto de uma anomalia se tratar. Nesse mesmo dia 29 de Novembro no decorrer da noite a luz do painel apagou-se e pensariamos estar a falar de uma mera falha no software do carro. Até que no dia 2 de Dezembro a luz voltaria a acender e foi aí que Yuri nos contactou discutindo o problema de modo a arranjar uma solução. A solução seria tão simples ao ponto de apenas fazer uma chamada para efetuar uma marcação num posto autorizado por nós de modo a verificarmos o problema e seguidamente resolve-lo. Mas por esquecimento da nossa parte a marcação não foi feita, devido ao alto fluxo de trabalho e Yuri apartir desse momento revelar-se-ia no único cliente à data a difamar a nossa imagem. Visto que nós não efetuamos a marcação, poderia apenas voltar a contactar-nos para que assim o fizéssemos, mas não. Decidiu rumar ao caminho da difamação, das ameaças, tentando assim resolver um problema que nunca tinha sido um problema e apenas foi mal conduzido por sua parte. Foi então que Yuri entrou em contacto connosco no dia 18 de Dezembro, altivo, arrogante e deselegante, disse que iria efetuar a reparação num posto por si escolhido, que nos enviaria a fatura do serviço efetuado e que não aceitaria qualquer tipo de desculpas. Respondendo ao contexto das palavras e conversa que Yuri tomou, decidimos dizer que não iríamos pagar nada visto, o senhor ter levado a viatura a um espaço não autorizado por nós, sem nós contactar de livre vontade. Aí começaram as ameaças dizendo que iríamos sofrer as consequências, sendo estás no nosso ponto de vista nulas visto não termos feito qualquer tipo de ação negativa perante Yuri. Continuando a conversa explicamos o porque da nossa reação perante tal ameaça e postura, FRISANDO IGUALMENTE QUE ESTARaAMOS DIPOSTOS A ASSUMIR A REPARAÇaO DO MESMO CASO ASSIM AINDA PRETENDESSE E EFETUAR A MARCAÇaO NUMA OFICINA RECOMENDADA POR NÓS. Oferecemos sempre a Yuri soluções e a disponibilidade de resolvermos os transtornos causados devido a avaria do carro, mas o mesmo não quis, mantendo a sua postura arrogante e sem se quer querer perceber que a solução para o seu problema estava perante os seus próprios olhos e este não a quis ver. Mais falando com o mecânico concluímos que tal como na foto que iremos anexar, apenas foi quebrado um dente, este o suficiente para fazer com que acuse o código de erro mas de forma alguma poria em causa a sua segurança. Todas as conversas estarão em anexo tal como o contrato que Yuri assinou referente a garantia da viatura este que visa que a garantia termina assim que a viatura for levada a outra oficina sem o nosso conhecimento e aprovação, contrato o qual foi lido na íntegra por Yuri e assim o aceitou, assinou, concedendo validade ao mesmo. Quanto ao nosso ponto de vista apenas rematamos dizendo que toda esta situação é nada mais nada menos do que ridícula visto termos oferecido a solução logo a partida e nunca termos negado qualquer serviço ao senhor Yuri. Mais acrescentamos que estamos dispostos a resolver o problema da viatura do Sr.Yuri de acordo com o nosso contrato celebrado, que já é do conhecimento de ambas as partes.Atentamente,CC MOTOR.A sexta, 20/12/2019, 12:37, escreveu: Condições gerais


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