No passado dia 19 do corrente, efectuei uma compra atraves da plataforma online da Radio Popular, de um artigo, efectuei o login na conta que criei para o efeito (cliente n.º 35114774), efectuei todos os passos que a dita plataforma indicou, e paguei o artigo com o meu cartão de crédito, ao qual foi aceite e pago, essa confirmação é dada pela plataforma com a aceitação da referida compra pelo sistema, ainda que a entidade gestora da rede Visa em Portugal (REDUNICRE), me tenha enviado, cfr. anexo, o comprovativo da transacção, minutos após a compra.No acto da compra online é dada possibilidade da recolha do artigo na loja mais próxima, ou qualquer outra, de acordo com a preferência do cliente, a minha opção foi a recolha na loja situada nas Caldas da Rainha.No site, a informação referente aos prazos de entrega, prevê uma demora de até 48 horas, após a confirmação da encomenda e do pagamento, para o método escolhido de pagamento.Primeiro problema, a RP, continua a negar o conhecimento do pagamento, ao negar ter qualquer confirmação do mesmo, quando não há forma de validar a encomenda / compra sem um método de pagamento válido, que não foi o caso, logo ainda não disponho do artigo, ainda que esteja já pago há mais de 48 horas,Segundo, o que acontece, ou quais os procedimentos da confirmação do pagamento, por parte da RP e da Redunicre, a mim, como consumidor são alheios, na certeza porém, de eu, consumidor, ter efectuado todos os procedimentos exigidos pelo vendedor, por terceiros, no caso a Redunicre através da RP, na validação do cartão, usando as credenciais necessárias para a validação do pagamento, que ao caso, interessa dizer que foi autorizado sem reservas, pelo emissor do cartão e pela entidade gestora da rede VISA,As tentativas de obter informação, pela minha parte, á RP, através do serviço de apoio ao cliente, revelaram, que, além de não respeitarem o prazo de entrega ao qual se obrigam, informaram que podem demorar sete (7) dias até obterem a confirmação do pagamento,Terceiro, a encomenda / compra tem um prazo de cinco dias, findo os quais a RP pode rescindir-lo unilateralmente, dispondo de trinta dias para efectuar o estorno dos montantes envolvidos,Numa consulta ao site da Redunicre, a mesma confirma que a plataforma que gere este tipo de negócio (e-commerce), baseia-se numa troca de informações em tempo real, e que pode demorar até três (3) dias a transferir os montantes resultantes, mas que o pagamento validado no acto da compra é efectivo e é validado na mesma hora,Até á data, não disponho do artigo, violando o direito que adquiri com o pagamento do mesmo, além de, considerar que foi enganado pela publicidade enganosa disposta na plataforma online, violando direitos e os príncipios da compra e venda, A RP, desta forma nega que, eu tenha efectuado o pagamento do artigo, retem o mesmo indevidamente e sem fundamento.