back

Compra online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. M.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

22/01/2016

No passado dia 19 do corrente, efectuei uma compra atraves da plataforma online da Radio Popular, de um artigo, efectuei o login na conta que criei para o efeito (cliente n.º 35114774), efectuei todos os passos que a dita plataforma indicou, e paguei o artigo com o meu cartão de crédito, ao qual foi aceite e pago, essa confirmação é dada pela plataforma com a aceitação da referida compra pelo sistema, ainda que a entidade gestora da rede Visa em Portugal (REDUNICRE), me tenha enviado, cfr. anexo, o comprovativo da transacção, minutos após a compra.No acto da compra online é dada possibilidade da recolha do artigo na loja mais próxima, ou qualquer outra, de acordo com a preferência do cliente, a minha opção foi a recolha na loja situada nas Caldas da Rainha.No site, a informação referente aos prazos de entrega, prevê uma demora de até 48 horas, após a confirmação da encomenda e do pagamento, para o método escolhido de pagamento.Primeiro problema, a RP, continua a negar o conhecimento do pagamento, ao negar ter qualquer confirmação do mesmo, quando não há forma de validar a encomenda / compra sem um método de pagamento válido, que não foi o caso, logo ainda não disponho do artigo, ainda que esteja já pago há mais de 48 horas,Segundo, o que acontece, ou quais os procedimentos da confirmação do pagamento, por parte da RP e da Redunicre, a mim, como consumidor são alheios, na certeza porém, de eu, consumidor, ter efectuado todos os procedimentos exigidos pelo vendedor, por terceiros, no caso a Redunicre através da RP, na validação do cartão, usando as credenciais necessárias para a validação do pagamento, que ao caso, interessa dizer que foi autorizado sem reservas, pelo emissor do cartão e pela entidade gestora da rede VISA,As tentativas de obter informação, pela minha parte, á RP, através do serviço de apoio ao cliente, revelaram, que, além de não respeitarem o prazo de entrega ao qual se obrigam, informaram que podem demorar sete (7) dias até obterem a confirmação do pagamento,Terceiro, a encomenda / compra tem um prazo de cinco dias, findo os quais a RP pode rescindir-lo unilateralmente, dispondo de trinta dias para efectuar o estorno dos montantes envolvidos,Numa consulta ao site da Redunicre, a mesma confirma que a plataforma que gere este tipo de negócio (e-commerce), baseia-se numa troca de informações em tempo real, e que pode demorar até três (3) dias a transferir os montantes resultantes, mas que o pagamento validado no acto da compra é efectivo e é validado na mesma hora,Até á data, não disponho do artigo, violando o direito que adquiri com o pagamento do mesmo, além de, considerar que foi enganado pela publicidade enganosa disposta na plataforma online, violando direitos e os príncipios da compra e venda, A RP, desta forma nega que, eu tenha efectuado o pagamento do artigo, retem o mesmo indevidamente e sem fundamento.

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: V. M.

27/01/2016

Exmos. Srs. Vimos pelo presente informar que as encomendas com Tipo e pagamento VISA, são sempre enviadas para análise na REDUNICRE. O email enviado pela REDUNICRE para o cliente é meramente informativo que foi aceite o lançamento da encomenda e que o valor se encontra retido. A loja Online poderá aguardar até 7 dias após a data de lançamento da encomenda afim de ser realizada a sua validação/ busca do valor na REDUNICRE ou cancelamento/ libertação do valor. Visto que a encomenda foi lançada no dia 19.01.2016 e até ontem dia 26.01.2016 a loja Online não rececionou qualquer informação da REDUNICRE, foi realizado o cancelamento da encomenda/ libertação do valor e em paralelo enviado um email informativo ao cliente e com proposta de lançamento de encomenda com igual artigo/ valor tipo de pagamento MB ou Transferencia Bancária. Até ao momento, não rececionamos qualquer resposta do cliente. Com os melhores cumprimentos, RP Online Ana Pinho Aguda Parque Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E 4405-021 Arcozelo - V. N. Gaia e-mail: lojae@radiopopular.pt www.radiopopular.pt Telefone +351 220 403 030 Fax +351 22 940 96 01 Ext. 8621 --------------------------------------------------------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.