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Compra não entregue dentro do prazo prometido

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. N.

Para: MEO

26/08/2025

No dia 21 de julho de 2025, fiz a pré-compra de um telemóvel Samsung Galaxy Z Folder 7 512 Gb, para aproveitar a campanha de lançamento e receber, mais cedo, o referido dispositivo. A compra foi feita com a devolução do meu Samsung Galaxy Z folder 5, pelo valor de 513,00 € ( 200,00 + 313,00 E ) e a utilização dos pontos da minha conta cliente. O prazo de entrega foi definido para 3 a 4 dias, tendo em conta que a entrega das pré-compras teria início a 24/07/2025. A compra foi sinalizada com uma entrada inicial de 651 euros, conforme Factura / Recibo nº ZFD80DX/1727677883. No dia 26/07/2025, dentro do prazo estabelecido, fui chamado para receber o equipamento adquirido. Quando da entrega, a funcionária da Meo, verificou que se tinha enganado e que o telemóvel para entrega deveria ser de cor cinzenta e não o preto que tinham para entrega, isto porque o preto não estava na campanha dos pontos. Fui mandado para casa, apesar de morar a 30 km de Leiria, sem a compra que tinha efectuado. No dia 01/08/2025, apresentei reclamação, no respectivo livro, manifestando a minha indignação pelo não cumprimento do contratualmente estabelecido. A resposta foi que o assunto estava resolvido. Como resolvido se eu continuava sem dinheiro e sem telemóvel? No dia 25/08/2025, passados um mês e quatro dias, fui novamente notificado para receber o equipamento em questão. Foi-me feita a terceira avaliação do meu telemóvel e, desta vez, apenas me davam 404,00 € pela retoma, violando o que inicial foi acordado ( 513,00 € ). Farto desta novela e, com o intuito de não me envolver em mais questões, aceitei o valor proposto. Quando me preparava para receber, fui informado, pela funcionária, que afinal aquele telemóvel já não estava na campanha dos pontos e que precisava de pedir autorização para fazer a entrega, facto que levaria mais 4 a 5 dias, sem garantias. Qualquer ser humano, por muito paciente que seja, não suportaria tal situação, pelo que informei a funcionária que desistia da compra, por incumprimento do prazo de entrega inicialmente contratado. Sento-me humilhado, envergonhado e com um forte sentimento de revolta pelo modo como a MEO me tratou, tanto mais que sou um dos mais antigos clientes desta operadora, com um contrato mensal superior a 90,00 €. Como qualquer vulgar cidadão, tenho direitos, tenho dignidade e, tenho a certeza, que não mereço este tratamento. Espero que a resposta da MEO não seja que está tudo resolvido. Não está nem estará, enquanto a MEO não assumir as responsabilidades. Mereço, no mínimo um pedido de desculpas. Reafirmo a minha decisão de rescindir o contrato, por não cumprimento do prazo de entrega. Lamento, muito sinceramente, os factos descritos e, faço votos que tudo acabe em bem.

Mensagens (1)

MEO

Para: A. N.

27/08/2025

Caro António Neto, Em resposta ao assunto exposto informamos que o mesmo deverá ser dirigido à Meo através dos canais para o efeito e devem ser indicados dados de identificação do serviço/cliente para que se possa efetuar a respetiva análise. MEO www.meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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