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Compra Marketplace Worten

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Worten

27/08/2020

Utilizei o Marketplace da Worten há cerca de 3 meses atrás para comprar duas Webcams, pois estando a trabalhar de casa tanto eu como a minha esposa necessitavamos das mesmas para trabalhar. Recebi uma das camaras em 3 dias o qu efoi optimo, mas a segunda dizia um prazo de 13 dias e já tinha sido ultrapassado e comecei a tentar perceber o porquê. Então descobri que o Marketplace não coloca os locais de envio dos productos na pagina inicial, os vendedores têm nomes de empresas Europeias e é facil perceber o motivo. A webcam foi enviada da China, e quando me apercebi tentei cancelar o pedido pois não fazia sentido com as fronteiras fechadas comprar algo na China o qual me foi negado. Continuei a investigar e percebi que a camara vale no Aliexpress 4e já com portes e foi-me cobrado 53e mais de 1000%. Como se não basta-se não consegui recusar a camara porque o correio simplesmente deixou a encomenda e não foi possivel recusar ou ter assinado nenhum documento de recepção da mesma, a caixa vinha aberta sem factura, garantia ou manual de intruções. Tentei junto da Worten resolver o problema mas sempre se descartaram e me encaminharam para o vendedor, que entretanto já tinha mudado o nome no Marktplace devido a feedback negativos. Registei 14 queixas com a Asae atraves do portal de reclamações, junto da Uniao Europeia através do site de resolução de litigios, na defesa do consumidor, no Paypal e não obtive qualquer resposta. Neste momento quero devolver a camara mas foi-me pedido 160e pela DHL para o envio com tracking, que nunca irá acontecer porque paguei 53e por uma coisa que vale 4e. Resumindo a omissão do local do envio, coloco-me numa situação que me obriga a ficar com uma coisa que não quero e pela qual paguei 1000% a mais que o real valor e que não posso devolver.

Mensagens (11)

Worten

Para: A. C.

27/08/2020

Olá Ricardo Sérgio,Agradecemos o envio do seu e-mail.Dispomos da indicação de que já foi prestado os devidos esclarecimentos, relativamente ao exposto, pelo que, reiteramos a informação.Tem disponível para consulta os Termos que Condições do Marketplace, que foram por si aceites aquando a compra, em s:www.worten.pt/termos-condicoes-marketplace.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DvKUN]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uy3cf:ref

A. C.

Para: Worten

27/08/2020

Creio uma vez mais que não leram a minha reclamação. Aceitei tal como vocês têm o dever de informar os vossos clientes quando alguma encomenda pode tardar mais do que o expectavel quando enviada de paises como a China.Ainda assim vocês não resolveram nada, pois neste momento tenho um producto que comprei na vossa pagina e que não posso devolver. Parabens conseguiram perder mais um cliente.

Worten

Para: A. C.

27/08/2020

Olá Ricardo,Lamentamos a situação.Deverá contactar diretamente o respetivo vendedor Marketplace, por mensagem, através da sua área de cliente.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DvMtw]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uy4Cn:ref

A. C.

Para: Worten

27/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

Worten

Para: A. C.

07/09/2020

Olá Ricardo,Agradecemos o envio do seu e-mail.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação e por todos os incómodos causados, que não é de todo o pretendido.Informamos que a situação encontra-se em devida analise, pelo que solicitamos que possa aguardar um contacto por parte nos nossos serviços.Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DwLv4]ref:_00D1r2BBWY._5001r2v0UpK:ref

A. C.

Para: Worten

07/09/2020

DATA NOT AVAILABLE

Worten

Para: A. C.

01/10/2020

Olá,Muito obrigado pelo envio do seu email.Solicitamos que nos indique o número da encomenda mencionada para podermos verificar a situação.Para mais esclarecimentos, deverá questionar a entidade bancária.Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Dye7l]ref:_00D1r2BBWY._500692vymyx:ref

A. C.

Para: Worten

02/10/2020

OláEsta ultima resposta revela a incapacidade de gerir reclamações e a falta de profissionalismo e competêcia das pessoas que gerem este serviço.Pois este Sr de seu nome Fabio Vitorino, decidiu responder a uma reclamação que não faz ideia sequer do que se trata e pior sugeriu um contacto com a entidade bancária , o que é completamente descabido.Vergonha, é a unica palavra que tenho para esta entidade.Entretanto Sr Fabio esta reclamação já está a ser seguida pela defesa do consumidor e pelos organismos legais competentes.Obrigado

Worten

Para: A. C.

02/10/2020

Olá,Agradecemos o envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.A situação está em análise pelo que iremos agilizar a situação.Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001DygYQ]ref:_00D1r2BBWY._500692wvdYM:ref

A. C.

Para: Worten

02/10/2020

Querida Mónica AbreuTal como em todas as outras reclamações que já fiz, calculo que umas 20 o vosso procedimento interno obriga a uma resposta, mas tal como o seu colega Flávio Vitorino demonstra um completo desconhecimento da situação.A vossa posição e respostas já foram dadas, como tal não estão a ser analisadas o caso já foi encerrado por voçês faz algum tempo. Aguardamos a resolução por parte das entidades competentes, das quais não faz parte a Worten.Cumprimentos

Worten

Para: A. C.

03/10/2020

Olá Ricardo,Muito obrigado pelo envio do e-mail e pedimos novamente desculpa pelos transtornos causados.Informamos que a situação encontra-se em análise e a ser acompanhada, pelo que pedimos que possa aguardar por um novo contacto dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001DyjFe]ref:_00D1r2BBWY._500692wvfpF:ref


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