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Compra de um telemóvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: Tek4Life

27/02/2022

Venho por este meio exprimir a minha indignação relativamente à compra de um telemóvel que fiz no dia 25 de janeiro de 2022.No dia 27 do mesmo mês fui levantar a encomenda a um service point da DHL, encomenda essa que veio só com a fatura (não constando do produto)Já contactei ambas as empresas (a vendedora e a transportadora), mas até hoje sem qualquer tipo de resolução. Enviei vários e-mails, fui pessoalmente à loja para pedir para falar com o gerente diretamente e sem sucesso.Duzentos e vinte e quatro e quarenta cêntimos deitados fora.

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: F. A.

11/03/2022

Boa tarde,Informamos que se tratou realmente de uma encomenda efetuada pelo cliente no nosso site (encomenda 200119041), no dia 25/01.A mesma foi pedida para ser levantada num Service Point DHL:DHL Parcel Iberia - Service Point 4,50 EurOndigitalAv. Mesquita Gavião, 271Vila Verde, 4730-806PortugalFoi enviada no próprio dia 25/01 da nossa parte e o cliente foi levantar a mesma no dia 27/01:[cid:image006.png@01D8356F.DC6B9670]No dia 28/01 (praticamente 24H depois), cliente envia e-mail para nós a indicar que a caixa da encomenda encontrava-se vazia e que apenas continha a fatura lá dentro e não o equipamento (smartphone) que encomendou.Uma caixa (relativamente pequena), desde logo quando o cliente levanta a mesma, teria de se ter apercebido que a caixa estava sem peso algum, porque apenas uma fatura (uma folha A4) não pesa absolutamente nada.Mas o cliente, mesmo assim levantou a encomenda no Service Point e não apontou nenhum dano à embalagem nem acerca da falta de peso.Portanto, desde logo nunca conseguimos garantir o indicado pelo cliente.Em anexo segue também comprovativo de levantamento da encomenda.Mesmo assim, reportamos e reclamamos esta situação à transportadora DHL.A transportadora confirmou, que não existiu nenhum dano com a encomenda, a caixa não tinha qualquer sinal de violação e a fita cola estava colada à volta da caixa, conforme sempre embalamos as encomendas.O peso da encomenda também foi confirmado:Segue e-mail na altura também enviado ao cliente, após averiguações por parte da DHL:'Na sequência do mesmo, informamos que o envio indicado tem registo de peso real 0,50 Kgcom as dimensões 22cm x 13cm x 7 cm (taxado pelo peso volumétrico de 1 Kg) 'Como pode verificar no nosso site, o peso do equipamento são cerca de 280 gramas, mais caixa , acessórios e embalamento, o peso está então correto.s:www.tek4life.ptt/xiaomi-redmi-note-10-5g-4gb-128gb-dual-sim-aurora-green-26608[cid:image007.png@01D83570.ADAD61A0]O peso colocado é sempre 1KG , porque é uma estimativa (o valor que nos é cobrado é sempre até 1KG se pesar até 1KG).Depois o peso real é aproximado, mas o equipamento pesa cerca de 280 gramas , por isso tendo sido demonstrado peso a partir daí , confirma-se que a encomenda saiu em conformidade.Da nossa parte foi tudo corretamente confirmado e a DHL não assume também , porque a caixa estava intacta , com peso e por isso assume-se que foi tudo entregue em conformidade.O próprio cliente levantou a encomenda e só reportou após 1 dia.Portanto, neste caso não podemos dar seguimento a favor do cliente. E este processo encontra-se finalizado, tendo sido o cliente esclarecido desta situação.Melhores CumprimentosBest Regards,Soraia FerreiraGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: suporte@tek4life.ptTlf: 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[cid:image005.png@01D8356E.F74CCD70]


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