Boa tarde, venho por este meio pedir a vossa ajuda para resolver um problema com a MEO que já se alastra desde outubro. No dia 21 de setembro comprei ,um equipamento a prestações na MEO da marca Honor . A primeira semana o telemóvel funcionou na perfeição ,nos dias seguintes o telemóvel deixou de receber chamadas , e-mails, as aplicações não abria . Dirigi me a loja de Setúbal para reportar o problema, a vendedora prestável disse logo que sim que essa marca estava dar imensos problemas,que tinham um grupo só deles ( MEO) onde já tinham sido avisados sobre isso. A sra disse que ia formatar o telemóvel e que iria actualizar com o novo software e que iria ficar bom. Nesse dia o telemóvel fazia 14 dias de compra ,a sra em questão não reportou a avaria no computador , logo ai ficou a MEO já está a agir incorretamente Quando sai da loja comecei a instalar as minhas aplicações o telemóvel voltou a fazer tudo de novo as avarias às quais eu me dirigi á loja a queixar -me ,continuavam la. . Voltei no dia seguinte de novo a loja de Setúbal,onde outra vendedora já ciente dos problemas. Pediu para eu esperar que iria falar com o seu chefe, quando voltou disse que sim que o chefe autorizou que o telemóvel fosse trocado por outro equipamento de outra marca ou devolvido o valor mas que teria que me dirigir a loja do Montijo , visto isso lá fui eu . Quando lá chego e explico a situação ,a Sra não aceitou fazer o que me indicaram , disse que não era possível fazer a devolução só aceitava o telemóvel se fosse para a garantia há qual eu disse que não ,visto ter comprado o telemóvel há poucos dias e que por lei eu poderia pedir troca ou devolução do mesmo. Visto ter sido isso que foi autorizado pela loja de Setúbal. A Sra disse logo que já táva com 15 dias de compra e que não ia aceitar isso .eu expliquei a situação da sua colega que não reportou o incidente no computador pois eu dirigi me a loja no tempo certo . Mesmo assim não aceitou disse para escrever no livro de reclamações que iria reportar o incidente mas que mais que isso não podia fazer .
Disse que como era um assunto urgente que no espaço de 2 dias iriam me ligar para resolver o assunto . Isto passou 2 semanas e nada de resposta ,dirigi me a loja de Setúbal para saber se tinham alguma resposta há qual a Sra diz que já lá tinham um email há vários dias . Informei que deveriam ter me avisado . O email dizia que a avaria não tinha sido detectada na loja do Montijo por isso nada a ser feito . A avaria foi detectada em loja em Setúbal por várias colegas e aliás tenho video a mostrar os erros do telemóvel. Dirigi me de novo a loja de Setúbal que dizeram que como a compra Tinha sido feita online que teria que ligar para eles ,algo que nunca fui informada desde o início. Liguei para a linha de apoio á qual expliquei a situação e o Sr disse que o telemóvel teria que ser devolvido para eles por Remessa livre ,para que quando o recebessem ser feita então a devolução do valor da compra e actualização da fatura . O envio do telemóvel foi feito no dia 29 de outubro nos CTT em Setúbal com comprovativo de envio. Os CTT atrasaram bastante o envio com enganos . Já chegou lá no dia 15 de Novembro . Não recebi chamada nenhuma a avisar da receção do mesmo. Eu como vi que ele tinha sido recebido liguei para a MEO online e perguntei o que seria feito daqui para a frente . Dizeram para eu esperar que iria ser contactada por alguém. Assim aguardei vários dias ,quando recebo uma chamada de um Sr . A perguntar o porquê de o equipamento ter sido devolvido,voltei a explicar toda a situação e a resposta do Sr foi que " darei meu feedback".
Ontem dia 26 de Novembro , recebo uma chamada da MEO faturação a perguntar o porquê da mensalidade do equipamento não estar a ser paga há qual tive que explicar a sra a situação ,e a própria Sra em questão e que me informou então a decisão que a MEO tomou. Que o telemóvel iria ser devolvido para "Mim" porque o equipamento não se encontra com avaria e que foi detectada um risco na câmara traseira . Pergunto me agora porquê que no dia 14 á compra do telemóvel não foi logo autorizado a devolução ou a troca por outro equipamento se perante a lei é isso que tem que ser feito. A MEO está agora "amecar me" suspender o meu serviço e que sou "obrigada" a ficar com um equipamento danificado e pagar por ele. E este tempo todo há qual a situação não é resolvida fui obrigada a comprar outro equipamento , mesmo sem puder.
Hoje dia 27 de novembro ainda me dirigi a loja em Setúbal para mais uma vez te tar resolver a situação sem precisar falar convosco. Mas a sra que me atendeu foi de uma arrogância e diz que a MEO e que está com a razão e que nada pode ser feito.
A sra que me ligou ontem da MEO faturação disse que sim que eu tinha razão e para lutar pelos meus direitos que antes de trabalhora da MEO também era cliente e que não achava de todo correto a atitude da parte da MEO.
Agradecia muito a vossa ajuda
Muito obrigado Andreia santos
Cumprimentos.