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Compra de telemóvel à MEO loja online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: MEO

15/08/2020

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que adquiri um telemóvel Samsung galaxy note 10 a loja da meo online com um pagamento inicial e 171euros e em 24 prestações mensais de 26 euros. O telemóvel chegou às minhas mãos no dia 08.07.2020 e devolvi o por meio CTT no dia 14.07.2020, após no dia 13. 07.2020 ter reclamado para a linha de apoio 1696 e ter dito que queria devolver o telemóvel e cancelar toda a compra, o qual o operadore respondeu ser possível fazer, que para tal só tinha que devolver o artigo com brevidade dentro do prazo estipulado. Respeitei os 14 dias de devolução do artigo e devolvi o telemóvel em excelente estado em condição de novo juntamente com todos os acessórios que o acompanhavam, caixa, documentos de venda e garantia, preenchi uma minuta de devolução e encaminhei o pacote com o artigo para a meo. O motivo por o qual o devolvi foi o não conseguir ouvir com clareza as chamadas que recebia ou efetuava, havendo momentos de parecer haver um som robotico ou mesmo imperceptível. Em todo o caso eu efectuei a sua devolução. Telefonei para a linha de apoio meo que me explicaram que apenas o tinha que enviar por CTT e seria feita a devolução. Cheguei inclusive no dia 28. 07.2020 a receber 2 chamadas do n. 16200 linha meo com o n de interação : 3-5IB44857 pelas 11h:48m:10s e a chamada 3-5IB4485G pelas 11h:49m:31s a informar que a devolução tinha sido aceite e o valor que paguei inicialmente pelo telemóvel iria ser creditado na minha conta bancária, para o meu NIB, apenas teria que aguardar. Fui informada também que as restituições de valores eram efetuadas até dia 11. 08.2020. Aguardei até essa data e verifiquei a minha conta bancária, na ausência de pagamento dos 171 euros entrei em contacto com a meo para o n 1696, onde de nada em concreto me souberam informar apenas que o processo afinal não estava concluído e aguardava resposta devido ao telemóvel se encontrar danificado com riscos na capa. Voltei a ligar no mesmo dia e aí já me foi pedido para verificar a minha conta bancária a fim de ver se já não teria o pagamento da meo na minha conta. Para meu espanto no dia 12. 08.2020 recebi uma SMS da meo a felicitar me que a minha encomenda tinha sido expedida com sucesso. Uma hora após a recepção da mesma liga me um senhor das entregas a dizer que está a minha porta com um telemóvel galaxy note 10 enviado pela meo para me entregar. Por telefone expliquei ao senhor a situação e este foi devolvido. A meo continua a tentar agendar a entrega do equipamento comigo quando eu já o devolvi e pedi cancelamento da venda, para além disso a dia 28.07.2020 foi me confirmado pela meo a aceitação da devolução e o reembolso do meu pagamento. Já reclamei junto da meo na área my meo com o número de registo R0R00000000000900539, onde inclusive pedi a audição e auditoria das chamadas da linha de apoio 1696 que efectue no dia 13.07.2020, a 16.07, a 30.07, a 11.08 a 12. 08, do número 961997372 que recebi no dia 11.08 e das chamada do número 16200 que recebi a 28.07.2020 as 11h48m e as 11h.49m. A esta reclamação foi me respondido que não tinha razão na queixa sem sequer fazer referência ao meu pedido de audição e auditorias das chamadas que tem gravadas e em posse da empresa MEO onde toda esta situação é confirmada nas chamadas que efectuei e recebi dos operadores da meo. Garanto que devolvi o telemóvel sem risco algum em estado de excelente e acredito que se a situação de o telemóvel não chegar em estado de novo acontecesse de certeza no dia 28. 07.2020 a informação dada pelo operador meo não seria a que efetivamente me foi transmitida. Enviei tbem a reclamação por escrito em correio registado para a morada facultada por uma operadora MEO dirigida a um senhor de nome Pedro Hispano MEO S. A. apartado 1423, E. C. 4106-005 Porto. Peço então para clarificar e rectificar toda esta devolução que a meu ver está a ser realizada de má fé da parte da empresa MEO.


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