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COMPRA DE SMARTPHONE A PRESTAÇÕES

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: NOS Comunicações SA

01/01/0001

Sendo eu cliente da NOS, resolvi, há 3 semanas, comprar um smartphone (Huawei P9) a prestações numa das suas lojas.Para tal, desloquei-me à loja NOS do Saldanha para comprar o referido smarphone a prestações. Fui prontamente informado que não o podia fazer porque o meu pacote de assinante era o Z Total e não o 4 ou o 5 (condição para poder realizar uma compra a prestações nas lojas NOS), ainda que estivesse a pagar mais do que o pacote 4, por exemplo. Como queria mesmo comprar o smartphone, desloquei-me no domingo seguinte à loja do Oeirasparque para mudar o pacote e poder, assim, fazer a compra. Expliquei o que pretendia e disseram-me que podia levar nesse mesmo dia o smartphone porque tinham 3 em stock. Quando a mudança do Z total para o 4 ficou formalizada disseram-me que afinal só podia fazer a compra a partir do momento da activação do pacote 4 (ou seja, no dia em que um técnico da NOS fosse a minha mudar a box). Aceitei o pedido de desculpas pela confusão causada e esperei até que a minha box fosse mudada. Na quinta a seguir a visita do técnico, regressei à loja do Saldanha onde fui informado que já não tinham mais Huaweis em stock mas que, certamente, iria encontra numa loja grande como a do Colombo. No Sábado seguinte, fui de propósito ao Colombo comprar o telemóvel mas sou apanhado de surpresa com a informação de que não poderia comprar porque não tinha o pacote 4 há mais de 6 meses. Reclamei, dizendo que isso não fazia sentido e que colegas dele das outras lojas nunca me tinham informado de tal coisa. No entanto, avisou-me que haveria uma pequena hipótese de comprar o smartphone se aderisse a mais um cartão de telemóvel. Recusei porque já tinha dois cartões NOS e não estava interessado em pagar mais 7 euros mensais por algo que não iria utilizar.Revoltado com a situação, regressei a casa. Fui ao site da NOS confirmar os termos e condições de compra de smartphones a prestações e li a seguinte condição: “A compra de smartphones a prestações está disponível para clientes com serviço de TV da NOS há mais de 6 meses que adiram a um pacote NOS 4 e NOS 5.”. Ou seja, eles apenas exigem que uma pessoa tenha o serviço de TV NOS há mais de 6 meses. Relativamente aos pacotes 4 ou 5, não fazem referência a ao período de compra. (para ser como eles dizem, o texto deveria ser, por exemplo: ... disponível para clientes com serviço de TV e pacote NOS 4 ou NOS 5 há mais de 6 meses).Não conformado, deixei mensagem no Facebook da marca, tendo sido posteriormente contactado telefonicamente. Voltaram a frisar que eu não poderia comprar o smartphone a prestações e nem tentaram perceber que o texto relativo às condições estava mal escrito, levando a que pessoas, como eu, adiram a um novo pacote, baseando-se em informações erradas/falsas que têm no seu site. Além disso, das várias vezes em que fui às lojs NOS, NENHUM colaborador me informou que eu nunca poderia comprar o dito smartphone antes de 6 meses, após a mudança do pacote de serviços NOS.Sinto-me enganado, especialmente porque poderia ter aproveitado as promoções de crédito sem juros oferecidas por várias lojas de telecomunicações e não o fiz por querer comprar na NOS.


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