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Compra com retoma na Samsung resultou em prejuízo e descaso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

V. B.

Para: Samsung Portugal

03/06/2025

Exmos. Senhores, No dia 21/04, comprei uma máquina de lavar loiça no site da Samsung, com número de encomenda PT250419-82985258, no regime de retoma da máquina antiga. A entrega foi tentada em 24/04, mas não realizada por um problema com a porta do prédio (resolvido ainda no mesmo dia). No dia seguinte, contactei a Samsung para reagendar a entrega — foi aí que começou um ciclo de promessas não cumpridas: agendaram para 06/05, depois 09/05, depois 12/05. Nenhuma das datas foi respeitada. A entrega só aconteceu finalmente no dia 16/05. Durante o ato da entrega, em meio a uma reunião de trabalho e conversando com os entregadores, não percebi que a máquina estava danificada na lateral. Cerca de 30 minutos após a entrega, entrei em contacto com a Samsung, que informou que deveria ser feito um processo de devolução. Enviei as fotos solicitadas no mesmo dia. No entanto, ao ligar novamente no dia 19/05, fui surpreendido com a informação de que nenhum processo havia sido iniciado. Só então deram seguimento, com recolha agendada para 26/05. Fui informado que o reembolso ocorreria apenas após a máquina dar entrada no armazém. Aceitei sob protesto, após ser oferecido um voucher de 20% de desconto como compensação. Até hoje, 03/06, a máquina ainda não consta como recebida no armazém, mesmo tendo sido recolhida há 8 dias. Para agravar, a recolha da máquina danificada foi feita sem qualquer comprovativo físico entregue ao consumidor. Apenas recebi um SMS e fui solicitado a assinar digitalmente num telemóvel. Já passaram 8 dias desde a recolha e o produto ainda não consta no sistema da Samsung — o que, segundo o atendimento, impede a continuidade do reembolso. O consumidor não pode ficar refém da boa vontade de uma transportadora terceirizada para reaver o valor pago. Agora fui informado que, após a entrada em armazém, haverá uma análise para "validar" o reembolso, e que se aprovado, o pagamento ocorrerá apenas após mais 15 dias úteis. Resumo da situação: Estou há 43 dias sem produto Sem a máquina antiga (foi levada na retoma) Sem a máquina nova (entregue danificada e recolhida) Sem o dinheiro para comprar uma nova, pois a Samsung bloqueia a devolução E a máquina comprada já não está em stock Sinto-me lesado, enganado e profundamente prejudicado. Solicito o apoio da DECO para exigir o reembolso imediato e responsabilização da empresa pelos transtornos causados. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Samsung Portugal

Para: V. B.

11/06/2025

Please Reply Above This Line Exmos Senhores, Acusamos a receção da sua reclamação 274966547, no portal DECO da Samsung Electrónica Portuguesa, S.A. (“Samsung”), a qual mereceu a nossa melhor atenção. A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. Apesar das diversas tentativas de contacto infrutíferas, até a data não foi possível o contacto. Pelo que aguardamos que entre em contacto respondendo a um dos nossos emails enviados, ou através da nossa Linha de Apoio ao Cliente 210 608 098, dias úteis das 9h às 20h (Chamada para a rede fixa nacional). Sem outro assunto, enviamos nossos melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Tue, 03 Jun 2025 at 07:15 pm wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 683f49d24b4f7d0598db16f2]%% %%[msConversationId:683f49d24b4f7d0598db16f2]%%

V. B.

Para: Samsung Portugal

17/06/2025

Exmos. Senhores, Agradeço o reembolso efetuado após a apresentação da reclamação junto da DECO PROTESTE, ASAE e outras plataformas. No entanto, a situação continua insatisfatória. A compensação oferecida — um cupão de desconto — revelou-se inútil. Ao tentar utilizá-lo na nova compra da máquina de lavar loiça, fui informado de que o código não é válido por aceder ao site da Samsung através do portal de parceria com a empresa onde trabalho. Esta condição não foi previamente comunicada, o que torna o cupão inaplicável à minha realidade de consumidor, anulando qualquer efeito compensatório. Relativamente à alegação de que tentaram entrar em contacto telefónico comigo, informo que estou habitualmente disponível e atento às comunicações. No entanto, na mesma altura estava a receber diversas chamadas da operadora NOS, tendo optado por não atender números desconhecidos. Não identifiquei chamadas vossas, mas estarei agora especialmente atento, caso pretendam entrar em contacto novamente. Reforço que esta situação é inaceitável e peço que a empresa apresente uma solução concreta, transparente e aplicável, sob pena de novo escalonamento da reclamação. Aguardo uma resolução célere.

Samsung Portugal

Para: V. B.

08/07/2025

Please Reply Above This Line Exmos Senhores, Recepccionamos a reclamação do cliente em questão que teve a nossa melhor atenção. Informamos que a situação se encontra em análise junto dos departamentos correspondentes, pelo que iremos apresentar uma solução à questão o mais brevemente possível. Estamos também disponíveis através da N/ Linha de Apoio (210 608 098), ou da página web www.samsung.com para atender a qualquer consulta que deseje realizar. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Tue, 17 Jun 2025 at 04:45 pm wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 68518db22fbdbc5ce7790675]%% %%[msConversationId:68518db22fbdbc5ce7790675]%%


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