back

Compra com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. D.

Para: FNAC

22/04/2025

Exmos. Senhores, No dia 14 de abril comprei um portátil marca HP P X360 14EK 1018 na loja fnac leiria shopping. Após experimentar o portátil em casa reparei que a autonomia da bateria era de pouca duração para um portátil novo, 4h a 4.30h em trabalho de utilizador (office, instalação apps, carregar documentos de portátil antigo e em pausa). Ao verificar no site da HP este aparelho vem mencionado com até 9.30h de duração. Menciono que tenho um portátil HP com 11 anos que tem uma duração de 2.30h a 3h em trabalho normal. Como achei e acho que o portátil não tem a autonomia que deve ter dirigi-me á loja onde comprei, fnac leiria shopping, com o portátil , caixa, fatura, para o mesmo ser trocado por um novo aparelho igual e de mesma marca por o mesmo ter defeito de fábrica e estar dentro do prazo para tal e não para ser enviado á marca HP para reparação, já que o aparelho tinha menos de 14 dias e o defeito é de peças/fabrico e não de uoso. Quem me atendeu disse-me que não tinha o direito á troca direta e que o mesmo tinha que ir para verificação/reparação á marca , o qual cotenstei e reprovei. Mencionei diversas vezes que o mesmo estava dentro do prazo para troca direta visto o problema ser do aparelho e não de mau uso, ao qual me foi dito que a FNAC não efetua trocas de aparelhos direta mesmo dentro do prazo sem ordem ou avaliação das marcas, continuei contestando ao ponto de efetuar reclamação no livro, com a folha nº 34964134. Já efetuei reclamação online e através do site da FNAC. do apoio ao cliente fnac dizem o mesmo que aguardam resposta da marca. Gostava de saber os meus direitos neste caso, já que o aparelho apresenta defeito em autonomia, comprei um aparelho para uso e para não receber reparação por defeito de peças em 7 dias. Mencionei isso á fnac que não pretendia o aparelho reparado, e sim um novo igual e como consumidor tinha esse direito, como não me foi facultada a troca direta e continuam a dizer que não efetuam a troca, assim sendo pretendo a revogação da compra e a devolução do dinheiro pago pelo aparelho. Solicito informação quais os meus direitos a este assunto, já que na loja não é mencionada esta lei fnac (não se efetuam trocas diretas por defeito de aparelhos). Cumprimentos. Helder Costa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.