back

Comportamento Fraudolente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: MEO

24/03/2025

Exmos. Senhores, Estou absolutamente desapontada e revoltada com o comportamento fraudulento da MEO durante a minha recente tentativa de mudança de casa. Contactei um assistente da equipa MEO (24 Março 2025, pelas 10.41am), que me garantiu, de forma enganosa, que a mudança não teria custos - que era inclusive um factor de diferenciação face a outras operadoras. No entanto, informou-me de um aumento de 11% na mensalidade, justificado por uma "actualização anual". Apesar da insatisfação, aceitei manter o contrato, não teria escolha, visto que a minha fidelização termina dentro de 8 meses – e sempre cumpri com as minhas obrigações como cliente. Para minha surpresa, recebi um SMS a solicitar a aceitação de novas condições contratuais que impunham não só uma nova fidelização de 24 meses, como também cobravam os custos da mudança de casa no valor de 50EUR! Nunca fui informada de tais condições, muito menos que voltaria a ficar presa por 24 meses. A chamada está gravada, e a tentativa de engano por parte do vendedor da MEO é evidente. No site oficial, afirmam apoiar os clientes na mudança de casa, mas, na realidade, utilizam esta situação como mais uma estratégia para reter e burlar os seus clientes. Em nenhum lugar estão descritas estas condições no site oficial. Isto são estratégias de marketing enganosas > https://www.meo.pt/servicos/casa/alterar-servicos/mudanca-de-casa É inadmissível que uma empresa como a MEO trate os seus clientes desta forma. Não posso continuar a ser cliente de uma marca na qual não confio. Depois de tantos anos, sinto-me enganada e completamente desvalorizada. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 24 março 2025

MEO

Para: M. N.

26/03/2025

Cara Mariana Matos, Relativamente ao assunto exposto, informamos que a resposta ao assunto em causa foi enviada a 25-03-2025. MEO www.meo.pt @@REF_ID@b9cffa5ba9b74956c1@REF_ID@@ Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.