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Comportamento doloso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. D.

Para: Fitness UP

19/09/2024

Exmos. Senhores, No Passado dia 30/08 dirigi-me ao fitness-up de Benfica a fim de conhecer instalações e condições acabando por me inscrever nesse dia para aproveitar uma campanha que terminava no dia seguinte onde me ofereciam a inscrição e 2 meses de assinatura (1 seria setembro, sendo o 1º débito a 4/10) e o 2º mês de oferta seria o 12º mês do contrato). No dia 30/08 paguei o seguro e o chip de acesso, tendo-me sido dito que podia trenar já naquele dia e que o contrato eu assinaria em outro dia por falha de comunicação no sistema naquele dia. Só fui treinar dia 7/09 ao clube de Miraflores. Certifiquei-me 1º de que poderia ir e disseram que assinava o contrato em qualquer clube sem problema. Chegando ao clube dia 7/09 não tinham conhecimento do meu contrato, apesar de terem a ficha de sócio criada. Liguei para Benfica e deram autorização para eu treinar e que iriam entretanto perceber o erro. Aguardei quase 1h pela aula que estava marcada no site do clube e o funcionário da receção confirmou e deu-me um papel para entregar ao instrutor. Pois esta aula não existiu e só depois de me ouvirem reclamar com Benfica me dizem que afinal a aula não existia por conta de um evento no exterior para onde tinham sido deslocados os instrutores e que já não era a 1ª pessoa a dizer que no site a aula está como existindo. Entretanto ligam-me de Benfica a dizer que houve um erro e que o meu contrato só tinha sido colocado no sistema no dia 7/09 e que apesar de manterem a campanha, eu teria de pagar a 1ª quinzena de setembro para treinar e depois então o próximo débito seria a 20/10. Perante tanta desorganização e informação incorreta, depois de ter perdido uma manhã em vão e gasto dinheiro com parque de estacionamento, manifestei o meu desagrado e desinteresse em assinar o contrato pedindo que me fosse devolvido o dinheiro já investido (22.50). Pediram que passasse por Benfica para se resolver. Fui ao clube de Benfica no dia 13/09 e quem lá estava não sabia de nada, expliquei tudo novamente e chamaram o responsável pelo clube e a pessoa que me tinha apresentado o clube no dia 30/08. Começaram por não assumir o erro do contrato só ter ido para o sistema no dia 7/09, dizendo que não podem responder pelos colegas e que a minha inscrição estava feita no dia 30/08, quando a fatura menciona a data de dia 7/09 e que o seguro é de 7/09/2024 a 06/09/2025. Então estaria a treinar durante uma semana sem seguro...!Não foram capazes de dar respostas coerentes, contradizendo-se com as datas da inscrição, em dizer que me avisaram que tinha de pagar a 1ª quinzena, mas depois já não porque o contrato tinha entrado a 30/08...enfim...Falta de verdade no discurso. Informaram que não devolvem o dinheiro do seguro e nem do chip, porque são compras que mesmo sem contrato assinado ficam realizadas com o pagamento. (???? não estou de acordo). O chip é uma peça de plástico programável que pode ser reutilizada e que regra geral se devolve para reaver-se o seu valor aquando da saída dos clubes. Recusaram dizendo que o comprei, é meu. Não conseguindo dar resposta às minhas alegações, disseram diretamente que a informação foi toda bem dada e eu é que tinha percebido mal. Perguntei se estavam a dizer que sou limitada...além da falta de verdade ainda usam da falta de educação quando o tema não os está a agradar. Pedi o livro de reclamações, que fizeram-se de esquecidos umas 3 vezes, mas insisti e deram o livro que estava na sua última folha. Pedi um livro novo para continuar a reclamação e deram-me outro livro que já ia a meio. Pelo conhecimento que tenho, não é permitido ter dois livros a uso no mesmo estabelecimento, mas posso estar enganada! Assinei mais duas folhas do 2º livro onde expliquei a minha falta de interesse em frequentar um ginásio com tanta falta de profissionalismo e verdade no tratamento ao sócio/cliente e reclamei do facto de não me terem devolvido o dinheiro que paguei, quando afinal foi faturado no mesmo dia em que manifestei por mensagem escrita e verbalmente , a intensão de desistir de avançar com a contratação dos serviços do Fitness-up. Gostaria de saber como proceder para que o clube seja obrigado a devolver os 22.50 que paguei por algo que afinal não se concretizou e nem cheguei a assinar nenhum contrato ou aceitação das condições alegadamente praticadas . Obrigada. Ludovina Domingues Cumprimentos.

Mensagens (4)

Fitness UP

Para: L. D.

26/09/2024

Boa tarde Ludovina Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente. Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação. Analisamos cuidadosamente a sua ficha de cliente e o que nos expôs e informamos que iremos proceder ao reembolso do valor do seguro 12,50 EUR. O chip não está sujeito a reembolso, tal como é descrito no regulamento interno. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, SOFIA LEITE DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

L. D.

Para: Fitness UP

26/09/2024

Boa tarde, Agradeço a resposta, contudo quando fala em regulamento interno presumo que se esteja a referir a um documento que não me foi facultado. Relembro que não assinei e nem tive acesso ao contrato de adesão. Na altura do pagamento não só não me informaram de que o valor do chip não seria reembolsável no caso de saída, como não me foi dada a alternativa de não pagar 2.5€ pela fita, que no meu entender é desnecessária e deveria ser facultativa uma vez que não é com a fita que temos acesso aos clubes, mas sim com o chip. Contudo, estando nós numa época em que falamos tanto no desperdício e no uso indevido de plástico, parece-me descabido que o chip não seja reembolsável e reaproveitado para outro sócio, uma vez que é de plástico e reprogramável. Aproveito ainda para solicitar a autorização SEPA assinada por mim que vos legitima terem ido à minha conta debitar 15.62€ no dia 20/09 (depois de ter assinado a reclamação no clube). Recebi esta semana duas faturas e hoje um email de boas vindas. Quase 15 dias após ter assinado a reclamação no clube. A Vossa organização deixa efetivamente muito a desejar. Solicito que os meus dados sejam eliminados dos vossos registos, dado não ter assinado a autorização da RGPD, Aguardo a restituição na minha conta do valor pago, a mesma conta onde foi efetuado o débito acima descrito! Atentamente Ludovina Domingues

L. D.

Para: Fitness UP

01/10/2024

Boa noite! Não tive mais resposta vossa e nem o reembolso (nem do seguro como escreveram, nem o total pago como acho que deveria ser). Agradeço resposta. Com Ludovina

Fitness UP

Para: L. D.

02/10/2024

Boa tarde Ludovina Acusamos a receção da sua comunicação à qual demos o melhor seguimento e atenção. Assim informamos que o pedido de reembolso dos 12.50€ já foi enviado para o departamento financeiro, pelo que não deverá tardara ser efetuado.. Sobre o valor que lhe foi debitado, verificamos que entretanto foi estornado pleo que não há lugar a qualqeur devolução do mesmo. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

Assistência solicitada 17 outubro 2024

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