Ontem, terça-feira 28/10 fui ao Porto acompanhada da minha mãe e do meu filho de 9 anos. Na viagem de regresso, no autocarro flixbus 1006 das 18h30, que chegou com atraso às 19h04.
Mas esta reclamação trata do comportamento do motorista. O meu filho precisava de ir à casa de banho durante a viagem, a minha mãe seguiu as instruções e na autoestrada dirigiu-se ao motorista com o menino pela mão para pedir a chave da casa de banho.
O motorista começou-lhe a guitar " Vá - se sentar imediatamente!", "tire daqui essa criança!", " a casa de banho está avariada !" .
Enquanto posso entender qué o motorista ficou nervoso por ter duas pessoas de pé, nomeadamente uma criança, a reação dele foi completamente disproporcionada e desrespeituosa. A minha mãe e o meu filho ficaram chocados e envergonhados. O meu filho teve que urinar numa garrafa. Se a casa de banho estava de facto avariada, ele podia e devia ter comunicado isso educadamente, não só a nós mas a todos os passageiros, no início da viagem. O comportamento deste senior contrasta radicalmente com o da motorista flixbus da manhã 10h40, muito educada, amável e professional, que dá as boas vindas aos passageiros, transmete instruções de segurança, incluindo ir à casa de banho apenas nas autoestrada e solicitar a chave ao conductor. Espero que o motorista em questão possa ser chamado à atenção sobre esta reação desproporcionada e temperamental. Todos os restantes passageiros são testemunhas desta situação, se achar pertinente sondar. O senhor parecia muito à vontade Nesta postura, não me admiraria se tivesse várias reclamações.