Comprei as passagens no dia 31/05/2022 pela Ryanair com destino final para Portugal. Foram compradas duas passagens. A primeira, QFLBTQ saindo de Amsterdam no dia 19/07/2022 as 10:05 com destino para Dublin. O segundo, V8YUVL saindo de Dublin no mesmo dia, 19/07/2022 as 18:25. No dia 18/07/2022, um dia antes da viagem recebi o link avisando a necessidade de comparecer no aeroporto com duas horas e meia de antecedência. No mesmo dia, 18/07/2022, realizei o Check In online porém o boardind pass não foi disponibilizado com a alegação da companhia Ryanair que eu deveria fazer a verificação dos documentos presencialmente. Como orientado, cheguei no aeroporto AMS as 7 horas da manhã. Tive que aguardar por uma hora e cinco minutos até o início da conferência e entrega do cartão de embarque. Apenas as 08:05 a companhia chegou para iniciar a entrega dos cartões de embarque. Após a espera pela companhia, finalmente recebi o cartão de embarque e fui para uma fila para os procedimentos de segurança. Como previsto o aeroporto estava um caos, não havia funcionários da Ryanair para explicar a situação e os do aeroporto se recusaram a entender a situação, não consegui chegar a tempo do embarque a tempo devido a demora para entrega. A companhia pediu que chegássemos com duas horas e meia de antecedência, porém só abriu o guichê da Ryanair só iniciou a operação uma hora e meia antes do embarque. Entrei em contato com a companhia pelo chat e o atendente Edgar me orientou a voltar ao Guichê para ser realocada para um novo voo. O mesmo alegou que o problema seria devido a muitos voos no mesmo dia e hora no aeroporto. O atendente avisou também sobre o email enviado no dia anterior. Reforcei que cheguei as 7 horas e foi a companhia que abriu a conferência apenas as 08:05. Ao chegar no guichê de volta ao saguão do aeroporto, não havia mais nenhum funcionário da Ryanair, nenhum guichê para informação e o próximo voo da companhia para Dublin no dia 19/07/2022 havia sido cancelado. Fui obrigada a comprar uma passagem as pressas direto para meu destino final, no caso Lisboa da companhia Vueling. Valor de 389,74 Euros pago pela passagem da Vueling No dia 20/07/2022 recebi um e-mail do Aeroporto que se retratou e informou sobre o número reduzido de funcionários. Ainda no dia 20/07/2022 encaminhei um e-mail de reclamação para a própria companhia explicando o acontecido. O número de referência 23365917. Recebi apenas em outubro de 2022 uma resposta automática sem levar em consideração todas as informações detalhadas do que aconteceu. Eles se recusam a se responsabilizar.