Fiz duas reservas através da Booking.com. de dois alojamentos em Canárias/Espanha. Estava informado que o cancelamento era gratuito mas que a gestão do pagamento era da responsabilidade do alojamento e que este poderia vir buscar o valor da reserva a qualquer momento. Efetivamente debitou de imediato o valor é o banco cobrou-me uma comissão elevada pelo pagamento através do cartão de débito. Sendo eu um cidadão europeu e estando a realizar uma compra através do cartão de débito num país comunitário não compreendi porque é que o banco me estava cobrar a referida comissão. Descobri que a empresa eu gere o alojamento tem cede no Reino Unido e que eu efetuei um pagamento para fora do espaço económico europeu. Reportei de imediato a situação à Booking.com. que rapitadente se colocou de parte dizendo que nada poderia fazer. O problema era entre mim e o banco. Estou convicto que existindo a possibilidade de uma transação ter custos extra, era obrigação da plataforma Booking.com alertar para esse facto é dar a possibilidade ao cliente de aceitar incorrer nesse custo ou escolher outra alternativa. Sinto-me roubado e maltratado por esta plataforma, quando 9 que acho que merecia era o apoio desta na resolução deste assalto.