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Comissão de cartão de substituição

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Banco BPI

13/12/2021

Exmos. Senhores,No passado dia 10 de dezembro, contactei a linha de apoio cartões BPI a informar que o meu cartão de débito após três introduções incorretas do código PIN, bloqueou, e solicitei ajuda para a resolução do problema.Foi-me informado que não seria possível desbloquear o cartão por questões de segurança e que este teria que ser cancelado.Concordei com o cancelamento e a substituição, que segundo informação teria um custo de 10€.No entanto, imediatamente a seguir, após cerca de 5 minutos voltei a contactar a mesma linha, a solicitar o cancelamento da substituição, uma vez que poderia solicitar a emissão de um novo cartão sem qualquer custo adicional através da minha agência, visto a conta ser BPI valor e permitir ter 2 cartões de débito. Foi-me dito que tomariam nota da solicitação e que dariam seguimento.Dia 13 dezembro verifiquei que afinal debitaram a comissão do cartão de substituição mais imposto de selo, ou seja, não procederam ao cancelamento do pedido de substituição. Liguei imediatamente para a linha de apoio a questionar a situação e a informar que não tinha pretendido o cartão de substituição e solicitei a restituição do valor cobrado. Pediram para eu aguardar. Quando retomaram a chamada informaram que tinham cancelado o meu novo cartão mas que não garantiam o reembolso da comissão. Fiquei indignada uma vez que apenas pretendia o cancelamento do cartão se houvesse lugar à restituição do valor cobrado. Nunca solicitaria o cancelamento do novo cartão se me tivessem dito logo que poderia não haver direito a reembolso, e compreenderia perfeitamente se me dissessem que uma vez o cartão emitido e o valor cobrado não seria mesmo possível cancelar a substituição.Neste momento, nem tenho cartão nem o crédito do valor. Serve a presente para expressar a minha insatisfação com o vosso serviço de apoio ao cliente, pois tanto da primeira vez não souberam informar que não seria possível efetuar o cancelamento do pedido de substituição, como na segunda vez cancelaram o cartão sem primeiro me informarem devidamente.Deste modo, uma vez que procederam ao cancelamento do cartão de substituição sem a minha expressa e clara autorização, , solicito o reembolso do valor de comissão cobrado, uma vez que não respeitaram os meu direito à informação esclarecida como consumidor, (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho)Aguardo resposta por escrito e anulação do valor.Com os melhores cumprimentos,Sara Santos

Mensagens (2)

Banco BPI

Para: S. S.

13/12/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPIDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-86685196] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: Comissão de cartão de substituição - (CPTPT01417192-22)Data Real: 13-12-2021 17:34:07-----« Processo: [BPI-D-86685196] -----

Banco BPI

Para: S. S.

15/12/2021

Exmos. Senhores,Agradecemos desde já o vosso contacto.Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos.Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-86685196] ---------------» Mensagem 3 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Comissão de cartão de substituição - (CPTPT01417192-22) [BPI-D-86685196]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-86685196] -----


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