Bom dia,Quero fazer uma reclamação contra as práticas da empresa Emel.No dia 28/12 fui coma a minha família na área do Marques Pombal para visitar o “Winter Wonderland” um pouco antes das 17h30.Deixamos o carro num lugar assinalado para parqueamento, pagamos o bilhete para 1h30, até as 19h00 e fomos passear. O nosso carro foi levantado imediatamente após a nossa chegada, talvez 5-10 minutos depois de lá termos chegado, embora tenha sido deixado num local que não tinha qualquer indicação de que o estacionamento não fosse permitido, e nós pagámos pelo estacionamento. Nessa noite, pelo menos 20 condutores tiveram os seus carros trancados ou multados por mais ou menos as mesmas razões. Fomos informados de que há uma letra T na placa de estacionamento, o que significa que o estacionamento não é permitido. Não vimos nenhuma letra T nos sinais de estacionamento. Nada era visível. E nos não eram os únicos nesta situação. As razões da nossa queixa:- A penalidade que recebemos não se justifica, porque não havia indicação clara de que se tratasse de um estacionamento privado. O sinal P era muito claro, indicando que podemos deixar o carro lá e nenhuma letra T era visível.- O nosso carro foi levantado enquanto outros foram deixados no lugar => qual é a base legal para isto? Porque é que eles pegaram no meu carro e não o deixaram no lugar? Para me obrigarem a pagar mais? Para deixar o local aberto a outros para o utilizarem e dar mais penalizações, aumentando as suas receitas?- Ao retirar o carro, deixaram 5 pessoas na rua basicamente a mais de 30km de distância da casa, sendo: 2 adultos deficientes, 1 criança e 1 bebé. A cadeira de bebé era visível no automóvel, no entanto, eles não se podiam importar menos. - Pagámos pelo estacionamento, há máquinas para isso por todo o lado ...não há nenhum sinal nessas máquinas a dizer que não podemos estacionar. Assim, mais de 2 euros gastos no estacionamento apenas para que o nosso carro fosse levantado 10 minutos depois....- O local não é assinalado como não sendo permitido .... ou se o for, não é claro, caso contrário, não teria sido mais de 20 condutores penalizados. Havia uma enorme fila de pessoas a queixarem-se de que não havia indicação de interdição, especialmente visível em condições de pouca luz. - Emel aproveitou a falta / má indicação de que o estacionamento não é permitido e do evento que estava a ter lugar no parque para aumentar as suas receitas. Estiveram sempre lá, mas nunca informaram ninguém de que não podíamos estacionar lá, nem pensaram em acrescentar os sinais necessários para avisar os motoristas. - Quando fomos buscar o carro, perguntámos se podíamos pagar mais tarde, uma vez que não tínhamos dinheiro suficiente na nossa conta. Os empregados disseram-nos, sem simpatia, que, se quisermos o carro de volta, precisamos de pagar todo o montante no local, o que significa 173 euros!!- Pagámos no local, ficámos com poucos recursos financeiros, apenas para descobrir, ao ler o recibo, que poderíamos ter pagado mais tarde => esta informação nunca nos foi dada.- Quando os confrontámos, eles disseram que só os residentes podem pagar mais tarde. Somos residentes, mas como todos os meus documentos estavam no meu carro e o carro foi apreendido, só pude mostrar a minha identificação romena. Nunca nos perguntaram se vivíamos aqui, apesar de falar português, nunca mencionaram nada sobre o facto de podermos pagar mais tarde, apesar de termos pedido para o fazer.- Os funcionários esconderam-nos informações sobre o pagamento. Nunca nos pediram a documentação certa desde o início. E, além disso, quando pediram a carta de condução, que estava no carro, começaram a ameaçar-nos, dizendo-nos que não temos a carta de condução connosco, e vão chamar a polícia. Eu disse-lhes claramente que todos os papéis estavam no carro que levaram. - O meu bebé precisava de comer, e tudo estava dentro do carro. Eles mal nos deram autorização, antes de pagarem, para irmos buscar a comida do bebé.- A minha filha mais velha precisava de ir à casa de banho e quando o meu marido pediu para usar a casa de banho, eles disseram que não tinham nenhuma. E quando, ironicamente, disseram o que devíamos fazer, fazer lá na rua, ameaçaram uma vez mais que iriam chamar a Polícia- Pedimos as fotografias que provam que o carro estava num lugar errado, disseram-nos para escriver a info@emel.pt. Escrevemos-lhes imediatamente, apenas para obter uma resposta 8 dias depois e sermos convidados a escrever para outro endereço num prazo máximo de 10 dias...., de modo que faltam apenas 2 dias. Esta informação nunca foi dada também. No total, passámos quase 2h, ao frio, para recuperar o nosso carro, 2 adultos deficientes, 1 criança e 1 bebé. Pagámos 2 euros para o estacionamento, por nada, 7 para um táxi para recuperar o carro e 173 para a multa que nos deram. O seu tratamento foi mau, esconderam-nos informações, foram desonestos e até este momento adiaram o envio das fotografias do local onde o carro foi encontrado com a prova de que estava num local errado. Agora mesmo recebi um email da EMEL para marcar um dia para consultar o processo ....ainda mais um atraso, um refuso de envhiar os fotos comprovativos da coima....Cumprimentos,Sorina Alobeid