back

Cobranca Indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Fitness UP

25/03/2020

Recebi na data de hoje, 24/03/2020 o contacto telefonico por parte de uma representante muito educada e simpatica, pelo que nao quis discutir com alguem que estava cheia de boa vontade e nada tem a ver com a reclamação que procede. A representante contactou-me para informar que a partir de amanha, 25/03/2020, a Fitness Up passara a dar aulas online e atraves de uma TV online e que por conta disto, continuarao a cobrar pelos servicos NAO prestados. Primeiramente, eu gostaria de esclarecer que sou terminantemente contra esta cobranca e que caso ela viesse a ocorrer eu deveria ser consultada se estou de acordo ou nao, uma vez que eu posso nao ter os meios necessarios para assistir ou participar de aulas online, como acesso a internet, telemovel, app, televisao. Quando eu fiz o contrato (muito do mal explicado, por sinal, pois so beneficia a entidade e quando vamos contratar muitas coisas nao nos sao informadas, sendo que quando fidelizamos, o discurso muda muito por parte da Fitness Up), eu contratei acesso as instalações da Signatária e utilização dos seus equipamentos desportivos e demais serviços, contrato esse submetido a uma fidelização de 52 semanas e que o seu incumprimento acarretaria consequências contratuais. e ainda ficará o contrato suspenso durante esse tempo retornando a sua vigência findo o período de impedimento conforme evidenciam as palavras do proprio advogado da Fitness Up no caso https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceId=CPTPT00665406-83 no Portal do Deco Proteste. Ha alguns meses atras meu marido dirigiu-se a Fitness Up com a intencao de cancelar nossos planos, pois nao estavamos conseguindo frequentar o ginasio e nos foi informado que isto acarretaria a quebra do contrato, na clausula da fidelidade e que deveriamos pagar os valores condizentes com o estipulado em clausula. Desta forma, nao pudemos encerrar o contrato, pois sairia mais caro do que continuar pagando sem utilizar. Desta vez, o inverso ocorre e quem esta quebrando o contrato por nao oferecer o servico contrato e a Fitness Up. Sendo assim, venho por meio deste, gentilmente requerer o cancelamento da cobranca das mensalidades durante o periodo em que o ginasio encontrar-se fechado, pois nao disponho dos meios para acessar aulas online, em nenhum momento eu os contratei, portanto, nao tenho vinculo que me obrigue ao pagamento dos mesmos e meu unico e exclusivo interesse, seria em aulas presenciais nas instalacoes da Fitness Up. Certa de sua compreensao.Atentamente, Rule

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: R. S.

25/03/2020

Olá, bem-vindo(a) ao departamento de apoio à Tribo UP.Na Tribo UP impera o espírito de família. E é para ela que olhamos em primeiro lugar nos momentos de maior dificuldade. Assim, de forma a preservarmos o bem estar de todos, tomamos a decisão de suspender temporariamente todos os serviços do Fitness UP.O Fitness UP aconselha a que todos se resguardem o máximo possível: quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo nos abraçaremos. Nós já estamos a fazer a nossa parte e, neste momento, todo o nosso staff está resguardado.Porque sabemos a importância do exercício físico, vamos disponibilizar-vos planos de treino, aulas virtuais, dicas nutricionais, de treino e mais conteúdos para que possa continuar a atividade física no conforto da sua casa. Através de diretos diários no instagram e facebook e do nosso novo canal de TV, continuará em forma.Continuamos juntos. Mais juntos do que nunca.Agradecemos a compreensão de todos.Daremos seguimento ao seu e-mail o mais brevemente possível.--UP Cumprimentos,Joana GomesDep. Apoio ao Cliente doMelhor Clube do Mundo252 023 493apoioaocliente@fitnessup.pt[s:ci4.googleusercontent.comroxy/27F-7hKawN6ORTsFyi4hFod8TL1exH-7ZK8z6ICh-LnS9Eg8DUNtS18WAf7szLwAA0AzKqZdtIqhUY1q=s0-d-e1-fts:www.fitnessup.pt/assina_email.png][s:ci6.googleusercontent.comroxy/cmPWmAWp5ogGMMsXOlkagW7cDuetJqMU_WVzczv9cCfGJeD52FhcaYEVuLjqdMHf_fTgc0a_ckQLIuWKqLTZF1AznTcWavZKXScuu_U__A=s0-d-e1-ft:nussemeyer.com/clientes/fitnessup/assina_email.png]Help protect the environment, don't print unless it's really necessary.Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.