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Cobranças Indevidas, Falhas na Comunicação e Problemas na Infraestrutura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. B.

Para: Fitness UP

10/03/2025

Venho por este meio formalizar a minha reclamação relativa a cobranças indevidas, falhas na comunicação contratual e problemas na infraestrutura da unidade. 1. Cobrança Indevida e Falha na Comunicação No dia 27/02/2024, efetuei a minha inscrição na Fitensse Up. Em 24/01/2025, compareci pessoalmente à unidade do ginásio do Amial para solicitar o cancelamento da renovação automática do contrato. Na altura, a atendente informou-me que não haveria cobrança adicional para além do pagamento relativo à quinzena final do contrato. Para a minha segurança, confirmei a informação e recebi a mesma resposta. Contudo, no dia 21/02/2025, constatei a retirada de 12,50 € da minha conta bancária. Ao entrar em contacto para esclarecer a situação, fui informado de que me seria dado um retorno, o que não aconteceu. Em contactos posteriores, foi-me dito que se tratava de um “seguro” anual, o que não faz sentido tendo em conta o prazo remanescente do contrato e o facto de não ter sido previamente informado deste valor. Importa ainda referir que um amigo próximo, inscrito com diferença de apenas dois dias, não foi sujeito à mesma cobrança, aumentando assim a minha apreensão relativamente à clareza e equidade das condições contratuais oferecidas. 2. Problemas na Infraestrutura Os balneários apresentam frequentemente odores desagradáveis e aparentam ter problemas de ventilação. Constatei, também, a falta de manutenção adequada em alguns equipamentos. Por outro lado, assinalo que os instrutores são simpáticos e prestáveis, o que merece o devido reconhecimento.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: B. B.

13/03/2025

Boa tarde Bruno Acusamos a receção da sua comunicação a qual recebeu a nossa atenção. Explicamos que no momento em que efetuou a sua adesão em 28/02/2024 procedeu ao pagamento da inscrição, chip e seguro anual. Este seguro como é indicado no regulamento interno tem renovação anual, logo renovaria a 27/02/2025. Como o dia 27/02/2025 está incluído na quinzena que vai de 21/02/2025 até 06/03/2025, foi cobrado o valor correspondente (12,50 EUR) nessa quinzena. Como já solicitou a não renovação do seu contrato será dado seguimento à devolução do valor do seguro (12,50 EUR). Relativamente às questões de higiene e infra estruturas, serão encaminhadas ao departamento resposnavel pela manutenção dos nossos espaços para que seja realizada a respetiva análise. Agradecemos o seu feedback que é para nós muito importante e aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, SOFIA LEITE DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (segunda, 10/03/2025 à(s) 18:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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