Exmos. Senhores
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma cobrança indevida associada à minha conta na eDreams.
No dia 05/03/2025, efetuei a compra de um voo através do vosso website. Durante todo o processo de compra, nunca fui informada de que estava a aderir ao serviço Prime. Antes de concluir a transação, certifiquei-me de que não tinha ativa qualquer subscrição Prime e, no dia 08/03/2025, voltei a confirmar que a minha conta não tinha qualquer adesão ao serviço Prime.
A compra do voo foi realizada com o cartão de crédito de uma amiga minha, que também adquiriu um bilhete para o mesmo voo. No entanto, no dia 17/03/2025, essa minha amiga recebeu uma notificação de que lhe tinham sido retirados 89,99€ do seu cartão, devido a uma subscrição Prime associada à minha conta eDreams.
Gostaria de salientar que:
(1) Nunca fui informada de que a minha conta estava associada a uma subscrição Prime.
(2) Nunca recebi qualquer comunicação a avisar que me iriam cobrar este serviço.
(3)Nunca autorizei a adesão ao serviço Prime.
Perante esta situação, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente e fui informada de que me iriam reembolsar apenas 54,99€, alegando que já teria usufruído do serviço Prime por ter associado o cartão da minha amiga à minha conta.
Esta justificação é completamente inaceitável, uma vez que nunca fui informada de que estava a aderir ao serviço Prime nem que haveria uma cobrança automática, muito menos que isso estaria relacionado com a utilização do cartão de outra pessoa.
Aguardo uma resposta urgente e a resolução desta questão com a maior brevidade possível.