back

Cobrança por devolver o artigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Presentes Miguel

29/09/2025

Efetuei a compra de uma secretária Ayok no passado dia 9 de Setembro através do market place online do Leroy Merlin. Por não ter conseguido proceder a montagem da mesma devido às instruções fornecidas pelo fornecedor -presentes/ regalos Miguel- serem muito confusas fiz um pedido de devolução. Foi-me dito que teria de pagar um valor de 10 euros para fazer a recolha do produto, com o qual não concordei pelo que me dirigi a loja física Leroy Merlin da minha área de residência para o devolver. O mesmo não foi aceite pela loja porque segundo um funcionário o produto teria de ser recolhido pelo mesmo fornecedor com que foi entregue. Reclamei que me estavam a ser cobrados 10 euros pela recolha mas foi-me dito que o fornecedor é que estabelece as condições da devolução. Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente a publicidade enganadora do site Leroy Merlin relativamente as políticas de devolução até 1 ano após a compra serem gratuitas e outra queixa relativa ao fornecedor Presentes/ Regalos Miguel por não aceitar que o produto seja entregue em loja e cobrar

Mensagens (2)

Presentes Miguel

Para: S. D.

30/09/2025

Boa tarde Sandra Espero que se encontre bem Em caso de desistimiento do material e proceder com a devolução tem um gasto de gestão de 10€ por caixa onde recolhemos na morada que nos indicar s:www.presentesmiguel.pt/compra-onlineolitica-de-troca-ou-devolucao-35 Se não concordar, sempre está a opção de devolver pela vossa conta, e o reembolso será íntegro. Mas não seremos responsáveis pelo envio No caso de chegar danificado, procederemos a devolver para a morada inicial Aguardamos vosso retorno Com os melhores cumprimentos __ dpto pós-venda PT 308 807 550 Mv. +34 615 707 040 info@presentesmiguel.pt El lun, 29 sept 2025 a las 1:30, escribió: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

S. D.

Para: Presentes Miguel

15/10/2025

Caro Miguel, decidi ficar com o produto e tentar nova montagem pelo que encerro aqui a reclamação. No entanto não voltarei a comprar ou recomendar compra de artigos na Presentes Miguel devido aos maus manuais de montagem dos artigos. Evitarei também fazer compras online através do site da Loja Leroy Merlin uma vez que tem políticas de devolução de artigos anganadoras.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.