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Cobrança não autorizada - Seguro Wizink

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

28/03/2020

No inicio de Janeiro, recebi um telefonema da MetLife publicitando o produto Seguro Wizink Hospital Plus. Demonstrei interesse e pedi que me enviassem documentação para posterior consulta detalhada e esclarecimentos e, caso considerasse vantagem no produto, entraria em contacto para procedermos à celebração do contrato. Foi me dito que seria enviada a documentação assim como um contrato pré-preenchido e que nenhum montante seria cobrado até que confirmasse a minha intenção de adquirir o produto.O que se verificou foi o envio da documentação detalhada, tal como solicitei, assim como a celebração do contrato e a dedução da 1a mensalidade no dia 5 de Fevereiro, a qual só dei conta uns dias depois depois de receber o extracto digital do cartão Wizink (no dia 26 de Fevereiro 2020).Escrevi de imediato à Metlife a expor a situação e a pedir para cancelarem o contrato que foi activado sem eu dar autorização.No dia 2 de Março recebi um email da MetLife a dizer que o contrato se encontrava anulado, mas o email não tinha qualquer referência à devolução da mensalidade cobrada indevidamente. Voltei a escrever a solicitar a devolução da mensalidade, e no dia 12 de Março responderam dizendo que:Vimos por este meio informar, que o seu pedido foi encaminhado para o respectivo departamento, pelo que, daremos uma resposta tão breve quanto possível.Voltei a consultar o extracto digital do meu cartão wizink, e qual não é o meu espanto que tenho uma segunda mensalidade cobrada no dia 5 de Março.Escrevi de imediato, e continuo a aguardar resposta.O motivo da queixa - activação de um contrato de seguro durante um telefonema sem o meu consentimento. Mostrei interesse mas pedi documentação detalhada para analisar posteriormente. Foi-me dito que o contrato ficaria pré-preenchido e nenhum valor seria cobrado até eu confirmar o interesse de adquirir o seguro.As consequências - foram cobradas 2 mensalidades de um seguro que eu não pedi para activarem, no valor de 16.20euros cada.O que já fiz para resolver o problema - escrevi para o email de apoio a cliente apoiocliente@metlife.pt para apresentar reclamação. As respostas não foram propriamente céleres e, em parte, não foram objectivas no que toca à devolução das mensalidades. Solicitei que me dessem um telefone de contacto directo porque me encontro no estrangeiro e o número da linha de apoio ao cliente que têm não funciona a partir do estrangeiro - 808780818. Mencionei esse facto nos emails que enviei e não tive qualquer resposta objectiva.Aguardo o vosso melhor apoio de forma a recuprar os meus 32.40euros cobrados sem a minha autorização.Grata pela atenção,Rita Carvalho

Mensagens (7)

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

28/03/2020

Anexo documentos relativos á minha reclamação

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

28/03/2020

Anexo último anexo relativo à minha reclamação.

METLIFE SEGUROS

Para: R. C.

30/03/2020

DATA NOT AVAILABLE

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

30/04/2020

Bom dia, no passado dia 7 de Abril recebi o email em anexo dos vossos servicos. Mas at'e ao momento nao recebi qualquer detalhe em relacao 'a data em que o reembolso vai ser efectuado ou se j'a foi e qual vai ser o procedimento.Acabei de consultar o meu extracto do cartao wizink e reparei que o valor de 32.40euros me foi creditado ontem no cartao wizink.No entanto, uma das mensalidades foi descontada da minha conta 'a ordem, no dia 1 de Abril, conforme anexo 3.Agradeco o reembolso na minha conta 'a ordem de uma mensalidade e a 2a mensalidade poder'a ficar em credito no cartao wizink.Grata pela atencao,Rita Carvalho

METLIFE SEGUROS

Para: R. C.

30/04/2020

DATA NOT AVAILABLE

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

30/04/2020

Boa tarde, agradeco a prontidao na resposta. No entanto, nao ficou claro para mim a resposta 'a minha questao e tambe'm me parece que h'a alguma confusao nas datas que mencionam no email, porque o que tenho no extracto do cartao 'e diferente. Tenho um cr'edito de 16.20euros a 27 de Marco e outro no mesmo valor a 29 de Abril, confome anexo.Ao dia 1 de Abril o pagamento de por d'ebito direto foi efectuado, tendo sido descontado da minha conta 'a ordem 16.20euros. Nao ficou claro para mim no vosso email anterior, se este valor ira ser creditado na minha conta 'a ordem, sendo essa a minha expectativa.Aguardo uma maior objectividade e melhor explicacao na vossa resposta.Grata pela atencao,Rita Carvalho

METLIFE SEGUROS

Para: R. C.

30/04/2020

DATA NOT AVAILABLE


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