Exmos. Senhores,
No dia 15/04/25 a edreams cobrou 69.99 euros do meu cartão bancário, sem qualquer aviso prévio nem autorização da minha parte.
Em email, enviado no mesmo dia da cobrança, alegam a renovação de uma suposta assinatura anual do Edreams Prime como motivo para essa cobrança.
- Em primeiro lugar: Em utilizações prévias desta plataforma não me apercebi de ter aderido a qualquer plano Edreams Prime, muito menos a um plano pago.
- Em segundo lugar: nunca autorizei este pagamento; usaram os dados do meu cartão de forma não autorizada, abusiva, e isso constitui um CRIME. Qualquer suposta subscrição implica autorização do cliente para a realização de pagamentos: ou por débito direto, ou por um meio de pagamento controlado pelo próprio cliente, efetuado de forma consciente, seja multibanco, mbway, ou outro. Repito: retirar dinheiro do meu cartão sem a minha autorização é CRIME.
Exijo a restituição do valor que me cobraram, ou avançarei para meios judiciais. Também reclamei no Portal da Queixa.
Cumprimentos,
M.M.