Exmos. Senhores,
Solicitei o cancelamento dos serviços da NOS em abril. Em duas chamadas, feitas ao setor de cancelamento, nos dias 26/04 e 03/05/2024 obtive a confirmação do cancelamento e a informação de que deveria ir em alguma loja da NOS para devolver os equipamentos. Fiz a devolução na loja NOS do Centro Comercial Vasco da Gama.
Pois, agora a Nos está a cobrar três mensalidades posteriores ao cancelamento, alegando que o cancelamento nunca foi feito. Solicitei as chamadas à empresa, solicitação está aberta na loja do Centro Comercial Colombo. Nesta solicitação confirmei que o contacto deveria ser feito no número 911050542, número este que sempre foi usado para contactos com a NOS. Mas eles fecharam a solicitação a alegar que tentaram contacto, mas não os atendi, sendo que em meu telemóvel não há qualquer registro de chamada. Eis que fui até a loja NOS do Centro Comercial Colombo e obtive a informação que a NOS alega ter ligado para um número iniciado em 938. Isto levou-me a fazer uma reclamação no livro vermelho e encaminhar a situação à ANACOM.
Hoje, dia 04/12/2024, recebi uma carta de um escritório de advocacia, a cobrar o pagamento até o dia 11 ou a questão será levada a tribunal, sendo que a empresa em momento algum respondeu à minha simples solicitação das chamadas, que são direito meu. Para piorar, quando liguei para resolver, depois de uma interminável espera por atendimento, a chamada custou-me mais de 14€.
Por conta disto, vocês que lêem esta mensagem, não façam qualquer contrato com a NOS. Sequer o controlo dos equipamentos devolvidos eles têm, uma vez que na carta que recebi eles dizem que eu tenho de devolver os equipamentos "se os tiver". Além do serviço ruim, pois tive de trocar de router seguidas vezes, a empresa não têm processos internos capazes de gerir a relação com clientes ou mesmo seus próprios estoques.
Espero que a reclamação feita dê resultado e, por conta da experiência que tive, aconselho que vocês que tenham a opção por outra fornecedora o façam. E vocês que querem efetuar a troca, tomem muito cuidado com a NOS.
Cumprimentos.