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Cobrança indevida

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

T. M.

Para: DIGI

17/11/2025

Exmos. Senhores, No início deste ano, celebrei um contrato com a Digi que incluía dois números. No entanto, um dos cartões enviados nunca funcionou desde o primeiro momento. Assim que o recebi, entrei em contacto telefónico com o apoio ao cliente para reportar o problema e, adicionalmente, dirigi-me a vários stands da Digi em centros comerciais. Fui informada de que já existia uma reclamação em aberto e que deveria aguardar o contacto da vossa equipa. Passado um mês sem qualquer resolução, voltei novamente a um dos stands para pedir uma solução, uma vez que necessitava do cartão operacional. Solicitei a substituição do cartão por um novo, mas, mais uma vez, fui informada de que precisava aguardar a conclusão da reclamação existente. Ainda assim, o problema nunca foi resolvido. Em junho, após não conseguir uma solução nem por telefone nem presencialmente, enviei um e-mail a relatar novamente toda a situação. Nesse momento, fui informada de que tinham refeito as contas e que, de facto, não iriam cobrar o cartão que não funcionava — apenas o outro número ativo. Contudo, apesar deste reconhecimento, nunca me foi enviado um cartão novo, e portanto o serviço continuou impossibilitado de ser utilizado. Agora, quase um ano depois, estão a solicitar o pagamento do valor total referente aos dois cartões, sendo que um deles jamais foi utilizado porque nunca funcionou e nunca foi substituído, apesar de todas as minhas tentativas de resolução. Desta forma, solicito: A regularização imediata da faturação, eliminando qualquer cobrança relativa ao cartão que nunca funcionou. A correção dos valores em dívida, considerando apenas o cartão efetivamente utilizado. Uma resposta formal sobre o motivo pelo qual, após tantos contactos, nunca foi providenciada a substituição do cartão defeituoso. Aguardo uma resolução célere. Com os melhores cumprimentos, Tânia Mileu

Mensagens (1)

DIGI

Para: T. M.

19/11/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada, melhor identificada em referência, e que mereceu a nossa melhor atenção, remetemos em anexo a carta de resposta da DIGI. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência. Com os melhores cumprimentos, Marilene Reis Customer Affairs Specialist www.digi.pt Avenida José Malhoa, n.º 11, 3.º andar 1070-157 Lisboa, Portugal The content of this e-mail and any attachments are intended solely for the address(es) and may contain confidential and/or privileged information and may be legally protected from disclosure. If you are not the intended recipient of this message or its/their agent or if the message has been addressed to you by error, please alert us atoffice@rcs-rds.roand delete the e-mail and any attachments. If you are not the intended recipient, any use, dissemination, copying or storage of this message or its attachments is strictly prohibited. Please do not print this email unless it is necessary. Every unprinted email helps the environment. De: Feedback Cliente [mailto:feedback.cliente@info.digi.pt] Enviada: 18 de novembro de 2025 18:12 Para: taniamileu9413@esscvp.eu Assunto: Fw: Cobrança indevida Caso nº 13822803 CaraSra. Tânia Mileu, Acusamos a receção da reclamação apresentada na DECO, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Na mesma, refere que o serviço móvel do cartão com o número939260786 nunca funcionou e pede análise das faturas . Informamos que, no dia 18 de novembro de 2025, durante o contacto telefónico, esclarecemos que os valores das faturas emitidas são devidos, uma vez que o cancelamento do serviço móvel associado ao cartão com o número 939260786 foi solicitado através da linha de apoio ao cliente no dia 05 de novembro de 2025, tendo a data de desligamento sido agendada para 05 de dezembro de 2025. Foi analisada a gravação da chamada, na qual foi devidamente informada acerca do referido procedimento. Informamos ainda que, relativamente ao constrangimento ocorrido no serviço móvel do cartão com o número 939260786, foi concedido um crédito no valor de 17,74 €, correspondente às faturas FC25 363551, FC25 487683 e FC25 806381 com as notas de creditoFCN25 2886 eFCN25 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Com os melhores cumprimentos, A Equipa DIGI Siga-nos Em caso de dúvida, poderá contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do endereço apoio.cliente@digi.pt, ou do número 923 30 90 30.

Assistência solicitada 04 dezembro 2025

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