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Cobrança Indevida

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

A. M.

Para: Norwegian Lab

07/10/2025

Exmos. Senhores, O meu nome é Amanda Marins e venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à empresa Norwegian Lab, sediada na Noruega e com o seguinte contacto: • Nome da empresa: Norwegian Lab • Website: https://www.norwegianlab.com • E-mail de contacto: support@norwegianlab.com / contact@norwegianlab.com • Produto: Craveless (suplemento alimentar) No mês de Junho, após ver uma publicação nas redes sociais, acedi ao site da referida empresa e adquiri uma embalagem promocional de 30 cápsulas pelo valor de €7,90, pelo qual, paguei e recebi em casa. A campanha indicava ser uma oferta única e limitada, sem qualquer menção clara a subscrição automática ou a futuras cobranças. No entanto, algum tempo depois, recebi outra embalagem do produto (que foi deixada na caixa do correio) acompanhada de uma fatura no valor de €198. A seguir, entrei em contacto por e-mail, informando que tinha recebido a remessa sem qualquer autorização, e informando que não tinha possibilidade de realizar o pagamento, e de igual forma, estaria disponível para devolver a encomenda recebida. Nunca solicitei estas novas remessas, nem autorizei qualquer renovação automática, pelo que considero a situação um caso de cobrança indevida e prática comercial desleal. No entanto, a única resposta que tive foi em Julho, a informar que o “prazo para cancelamento “ já tinha passado, e que não poderiam fazer nada, a não ser oferecer um desconto de 50% na próxima remessa. Novamente contactei a informar que não tinha possibilidades de realizar o pagamento, e como deveria proceder a devolução do pacote. No entanto, não obtive mais nenhuma resposta. E hoje, 07/10 para a minha surpresa, recebo um comunicado da Castilho Legal Corp em nome da empresa Nowergian, para realização do pagamento de 371,08€. Tentei contactar a empresa através dos meios disponíveis, mas não obtive resposta clara sobre o cancelamento da suposta subscrição, nem me foi dada a opção de devolução dos produtos não solicitados. Assim, solicito respeitosamente a V. Exas. o seguinte: 1. A vossa intervenção junto da empresa Norwegian Lab; 2. O cancelamento imediato de qualquer subscrição ou renovação automática associada ao meu nome ou dados; 3. A anulação da fatura no valor de €198, que considero completamente abusiva e sem fundamento legal. Bem como a anulação do pagamento de 371,08€ a empresa Castilho Legal Corp , que além do mais informou que se no prazo de 8 dias não constar pagamento, irão para via judicial. Agradeço desde já a atenção dispensada e coloco-me à disposição para fornecer quaisquer documentos ou esclarecimentos adicionais, e reforço que não tenho como realizar este pagamento, bem como estou inteiramente ao dispor para devolver o pacote que recebido na caixa do correio, pois encontra-se da mesma forma como recebido. Com os melhores cumprimentos, Amanda Marins 📧 amandappmarins@icloud.com

Mensagens (5)

Norwegian Lab

Para: A. M.

08/10/2025

Sua solicitação (998495) foi atualizada. Se desejar adicionar mais comentários, pode responder a este e-mail. Kemdy A (Norwegian Lab - Portugal) Oct 8, 2025, 06::07 GMT+2 Olá, Amanda , Obrigado por nos contactar. É uma pena saber que vê as coisas desta forma, foi claramente afirmado que o seu pedido era uma assinatura. Craveless é vendido apenas como subscrição. Isto foi claramente indicado no site onde comprou, no formulário de encomenda e nos termos e condições no verso da carta que acompanha as nossas entregas. Craveless Webpage: s:craveless.pt/ Terminos y condiciones: s:craveless.pt/termos preço inicial 7,90 €, portes incluídos. pacote regular com entrega de 4 em 4 meses por 198 euros (49,50 euros por mês) e portes de envio gratuitos. Não é possível fazer um pedido sem ler e concordar ativamente com os Termos e Condições, que afirmam claramente que, ao fazer um pedido, se torna automaticamente um Subscritor. Ainda não recebemos qualquer aviso de rescisão da sua parte e, por conseguinte, enviámos-lhe uma nova entrega de acordo com os termos do contrato. Como não recebemos qualquer aviso de cancelamento, será responsável pelo pagamento da última entrega, mas não receberá mais entregas no futuro. A sua assinatura foi cancelada. Espero que isto tenha respondido a quaisquer ambiguidades. Com votos de mais um dia maravilhoso! 😊 Atenciosamente Reclamacao Oct 7, 2025, 16:47 GMT+2 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. M.

Para: Norwegian Lab

08/10/2025

Bom dia! Eu fiz o pedido de cancelamento via e-mail. E nunca obtive resposta da empresa. Só obtive resposta após receber nova encomenda. Eu não tenho possibilidade de efetuar o pagamento de 371,08€ e gostaria de saber como se procederá o pagamento (mesmo sem concordar) visto que ainda tenho o pacote intacto, e meu interesse é de devolvê-lo.

Norwegian Lab

Para: A. M.

08/10/2025

Sua solicitação (998940) foi atualizada. Se desejar adicionar mais comentários, pode responder a este e-mail. Hiba (Norwegian Lab - Portugal) Oct 8, 2025, 10::41 GMT+2 Olá, Muito obrigado por entrar em contacto connosco! Registamos o seu cancelamento em [11/7]. De acordo com os nossos termos e condições, o cancelamento entrará em vigor após a receção da próxima remessa. Isto é porque o prazo de cancelamento era anterior à [28/6], que já passou. Esta data foi claramente indicada na sua fatura. A sua subscrição foi cancelada e não receberá mais remessas após o próximo pacote. Gostaríamos de esclarecer: • Termos de cancelamento: Ao assinar, concordou ativamente com os nossos termos, que afirmam claramente que os cancelamentos enviados após o prazo serão aplicados a partir da próxima remessa. Estes termos também foram incluídos nas suas entregas. Compreendemos que esta pode não ter sido a solução que esperava e queremos fazer um esforço extra para melhorar a sua experiência. Por isso, temos o prazer de lhe oferecer 50% de desconto na sua próxima remessa. Isto dá-lhe a oportunidade de continuar a experimentar o produto a um preço reduzido. Se quiser aproveitar esta oferta, basta responder OK a este e-mail e nós tratamos do resto. Muitos dos nossos clientes relatam benefícios visíveis após alguns meses de utilização consistente, e o feedback mostra que a paciência produz frequentemente os melhores resultados. Esperamos que isto lhe possa ser útil. É sempre bem-vindo de volta! Para reativar a sua subscrição, pode contactar-nos por e-mail ou iniciar sessão com o seu número de telefone e número de cliente em s:meinkonto.norwegianlab.de/. Apreciamos muito tê-lo como cliente e desejamos-lhe tudo de melhor no futuro. Esperamos ouvir de si novamente no futuro! Desejo-lhe um dia maravilhoso 😊 Cumprimentos, Hiba Customer Service Representative Norwegian Lab Reclamacao Oct 8, 2025, 09:47 GMT+2 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. M.

Para: Norwegian Lab

08/10/2025

Boa tarde! Eu não quero reativar minha subscrição. Quero saber como devo proceder para quitar minha dívida com vocês.

Norwegian Lab

Para: A. M.

08/10/2025

Sua solicitação (999714) foi atualizada. Se desejar adicionar mais comentários, pode responder a este e-mail. Julia (Norwegian Lab - Portugal) Oct 8, 2025, 14::49 GMT+2 Olá, Muito obrigado por entrar em contacto connosco! Registamos o seu cancelamento em [11/7]. De acordo com os nossos termos e condições, o cancelamento entrará em vigor após a receção da próxima remessa. Isto é porque o prazo de cancelamento era anterior à [28/6], que já passou. Esta data foi claramente indicada na sua fatura. A sua subscrição foi cancelada e não receberá mais remessas após o próximo pacote. Gostaríamos de esclarecer: • Termos de cancelamento: Ao assinar, concordou ativamente com os nossos termos, que afirmam claramente que os cancelamentos enviados após o prazo serão aplicados a partir da próxima remessa. Estes termos também foram incluídos nas suas entregas. Compreendemos que esta pode não ter sido a solução que esperava e queremos fazer um esforço extra para melhorar a sua experiência. Por isso, temos o prazer de lhe oferecer 50% de desconto na sua próxima remessa. Isto dá-lhe a oportunidade de continuar a experimentar o produto a um preço reduzido. Se quiser aproveitar esta oferta, basta responder OK a este e-mail e nós tratamos do resto. Muitos dos nossos clientes relatam benefícios visíveis após alguns meses de utilização consistente, e o feedback mostra que a paciência produz frequentemente os melhores resultados. Esperamos que isto lhe possa ser útil. É sempre bem-vindo de volta! Para reativar a sua subscrição, pode contactar-nos por e-mail ou iniciar sessão com o seu número de telefone e número de cliente em s:meinkonto.norwegianlab.de/. Apreciamos muito tê-lo como cliente e desejamos-lhe tudo de melhor no futuro. Esperamos ouvir de si novamente no futuro! Desejo-lhe um dia maravilhoso 😊 Cumprimentos, Julia Customer Service Agent Norwegian Lab Reclamacao Oct 8, 2025, 14:47 GMT+2 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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