Exmos. Senhores,
Em 30 de setembro de 2024 paguei um valor de 2.07€ para adquirir mediante uma compra única um Curriculum Vitae no site Livecareer procedendo ao download de um currículo e nunca a uma subscrição de qualquer tipo de mensalidade.
Neste mês de outubro consulta dos saldos e movimentos do meu cartão de crédito/débito, verifiquei a cobrança de um valor de 24,99€ deste site, não tendo eu deliberado subscrito qualquer tipo de avença mensal.
Em momento algum fui informado de que, ao adquirir um qualquer produto individual desta entidade/site, estaria a subscrever uma mensalidade no valor de 24,99€. Existiu claramente uma "omissão deliberada", o que , desde já, é profundamente errado do ponto de vista comercial e ético, no limite, constitui uma prática de crime e burla informática
Como podem confirmar não procedi a mais nenhum download de Currículo, nem utilizei o referido site desde então, tendo no entretanto, solicitado o reembolso do que me foi indevidamente cobrado.
A forma de atuação e cobrança indevida de mensalidades desta empresa é considerada fraudulenta, com um simples download de um modelo de currículo , com pagamento via cartão de crédito/débito e colocação de referências correspondentes, aproveitam-se e procedem de forma não visível e não concretamente consentida a cobrança de mensalidades.
Aguardo resposta a reclamação feita junto do e- mail apoioaocliente@livecareer.pt , aguardando o imediato reembolso da mensalidade indevidamente cobrada via o meu cartão de crédito/débito ou para o meu IBAN.
Face ao exposto, venho pelo presente meio denunciar a cobrança abusiva destes valores, e procurar o vosso apoio /ajuda sob a forma como atuar.
Procedi desde logo ao cancelamento da minha conta no referido site e obtive email de confirmação de cancelamento de conta.
Cumprimentos
Carla Alexandra Almeida