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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: SIXT

04/12/2024

Exmos. Senhores, Desapontado com a minha recente experiência na Sixt Portugal, na sucursal do aeroporto de Lisboa especialmente tendo em conta que esta foi a quarta vez que uso os serviços. Rejeitei explicitamente todas as protecções e serviços adicionais no atendimento ao balcão e apesar da minha clara recusa, foram-me posteriormente cobrados sem o meu consentimento. Nunca em momento algum me foi apresentado um contato, apenas me foi passado um tablet para rubricar e deve ser possível ver nas câmaras de segurança, se for do interesse da Sixt resolver esta situação. Contactei a Sixt Portugal para obter um reembolso e uma explicação, responderam que no balcão foi tudo apresentado pelo pessoal e aceite por mim, e nada mais foi feito para resolver isto. Esta questão portanto, reflete más práticas comerciais e falta de transparência. Não é assim que uma empresa respeitável deve operar e o cliente não deve ser penalizado por erros dos funcionários. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 19 dezembro 2024

SIXT

Para: L. S.

19/12/2024

Exmos. Senhores, Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta. O Reclamante – O Exmo. Senhor Leandro Silva – celebrou um contrato de aluguer de viatura ao qual foi atribuído o número RA 9513811133. Na abertura do contrato, diversas proteções foram apresentadas e aceitas pela Reclamante mediante a assinatura do contrato e autorização, via código pin de bloqueio do valor previsto de aluguer. Cumpre esclarecer que a Reclamada oferece aos seus clientes a opção de, por livre e própria iniciativa, subscreverem uma ou mais proteções para o contrato de aluguer. Tais proteções destinam-se a salvaguardar os locatários de um conjunto de situações ou eventos fortuitos, inter alia, furto ou roubo da viatura, danos resultantes de acidentes de viação ou outros sinistros, danos que possam ter sido provocados inadvertidamente pelos próprios locatários, etc. Não obstante a Reclamada estar munida de prova documental que sustenta, de forma fundamentada, a cobrança da fatura de aluguer, procurando a satisfação dos seus clientes e a manutenção de relações comerciais profícuas e duradouras, a titulo de cortesia comercial, solicitou o reembolso do valor cobrado pelas proteções. Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários. Melhores cumprimentosBest regardsBeste Grüße Carla Barbosa Complaints ManagementGestora de Reclamações Rua Central de Mouriz,464 4580-590 Paredes Telefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional) Mail:complaints.management@sixt.pt Website: www.sixt.pt Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/ Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


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