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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. D.

Para: Casa Peixoto

04/06/2025

Não tendo sido informada em relação à expedição e data prevista de entrega da encomenda, no dia 29 de maio encontrava-me ausente na morada de entrega da minha encomenda, o motorista da transportadora contactou-me e informou que voltaria a tentar a entrega no dia seguinte, pelo que até faltei ao trabalho para poder receber a encomenda, no entanto não houve qualquer tentativa de entrega ou contacto por parte da transportadora no dia 30 de maio. Nesse mesmo dia, recebi um e-mail da Casa Peixoto a informar que a entrega tinha sido mal sucedida no dia 29 de maio, indicando que, para uma nova tentativa de entrega teria que pagar novamente o custo da mesma (45€). Entendo que, no caso de ausência do destinatário o mesmo fica responsável pelos custos adicionais conforme descrito nos termos e condições de venda, no entanto, como o próprio funcionário indicou no e-mail, isto faz sentido quando existe comunicação por parte da empresa e da transportadora, a qual eu não recebi e portanto seria-me impossível saber da data prevista de entrega e estar presente na morada de entrega, sendo que as entregas são apenas realizadas em dias úteis. Após reportar a situação à empresa a mesma afirma que o problema de comunicação deve-se certamente ao meu e-mail, sendo que o mesmo não apresenta qualquer anomalia com qualquer outro correspondente. Já tentei contactar com a empresa por telefone, apenas atenderam uma vez na qual me foi dita que guardariam o meu contacto e voltaria a contactar, nunca voltaram a contactar e muito menos atendem os telefonemas.

Mensagens (1)

Casa Peixoto

Para: R. D.

04/06/2025

Exmos. Senhores, Após análise interna detalhada, confirmamos que os e-mails com informação sobre o estado da sua encomenda, incluindo a previsão de entrega, foram enviados para o endereço de e-mail facultado no momento da compra. Emsituações de recusa ou ausência no momento da entrega, a reentrega é comunicada por e-mail e os encargos adicionais aplicam-se conforme previsto nos nossos Termos e Condições de Venda. Neste caso, não identificamos qualquer falha no processo de comunicação da nossa parte e, por esse motivo, consideramos que os custos associados à nova tentativa de entrega foram corretamente aplicados. Mais informamos, conforme mencionado durante o contacto telefónico, após a incidência na entrega, foram realizados testes de envio de e-mail e, nesse momento, foi detetada uma recusa de receção por parte da caixa de correio eletrónico associada, situação que também foi comunicada na altura. Importa referir que, caso a caixa de entrada do destinatário se encontre sem espaço de armazenamento ou apresente qualquer outra limitação técnica, a responsabilidade do não recebimento da mensagem é alheia ao remetente. Esta informação é disponibilizada automaticamente pelo serviço de e-mail utilizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Serviço Pós-Venda e Apoio ao Cliente posvenda@casapeixoto.pt

Assistência solicitada 04 junho 2025

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