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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

15/11/2023

Tive um corte de potência por atraso no pagamento da fatura atraso esse devido a minha situação de desemprego situação esse que estou recebendo subsídio desemprego e não me deram o desconto da tarifa social, e ainda foram além fizeram o corte de potência paguei pedi o religamento urgente era 16 horas so foram religar as 00:30 e ainda estão me cobrando 16 euros pelo religamento sendo que tamto a eredes quanto eles me informaram que não teria custo devido ao atraso por má prestação de serviços eu exijo a correção da fatura pois devido minha situação atual nem tenho condições de pagar 83 euros pois a segurança social deferiu meu pedido de subsídio desemprego porem a 2 meses e ainda não pagou …

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: D. R.

23/11/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17776909Refª DECO: CPTPT01918309-37Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Diego Julio RochaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo. Senhor(a) Diego Julio Rocha a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17776909.No seguimento da exposição efetuada informamos que, que o desconto de Tarifa Social é atribuído aquando do envio do documento comprovativo válido para a sua comercializadora.O acesso ao benefício é realizado através de um mecanismo de reconhecimento automático da tarifa social, realizado por sistema informático da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) que efetua o cruzamento de dados do cliente, nos termos de protocolos celebrados que regulam o acesso e transmissão de informação entre os diversos agentes do setor da energia e os organismos da Administração Pública detentores dos dados informáticos a tratar.Em alternativa, os potenciais beneficiários também podem requerer junto da Segurança Social e/ou da Autoridade Tributária e Aduaneira um comprovativo da sua condição de beneficiário e apresentá-lo junto do comercializador de energia elétrica.Nesse sentido, caso tenham retroativos de descontos da Tarifa Social, os mesmos são da competência da DGEG.A tarifa social ficou atribuída conforme comunicado no CA-17767492 a partir do dia: 17/11/2023.Relativamente aos valores cobrados de religação, não foi cobrado nenhum valor de religação urgente, foram cobrados os seguintes valores que estão em conformidade com os valores tabelados:Reducao Temp. Potencia 3.16Reposicao de potencia 12.54Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito a(o) Exmo(a). Diego Julio Rocha, a 23 de novembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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