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Cobrança Indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. D.

Para: MEO

03/08/2023

Me venderam algo que não podiam me entregar, e agora estão me cobrando por algo que não me entregaram! ERRO 1 - 31 / 01 / 20231. Fui atendido por um rapaz no Shopping Rio Sul / Seixal, contratei o serviço ilimitado para o celular, ele também me ofereceu o MEO Care, perguntei se era possível fazer para minha esposa que estava grávida, ele me disse que sim porém eu também teria que fazer, aceitei e passei nossas informações (meu NIF e o Passaporte dela), ele me disse que receberiamos os cartões via CTT.ERRO 2 - Final de fevereiro / início de março1. Recebi o cartão MEO CARE via CTT, apenas 1 cartão. O da minha esposa grávida que importava, NÃO RECEBI.ERRO 3 - Final de fevereiro / início de março1. Retornei ao atendimento presencial da MEO no Shopping Rio Sul/Seixal, uma senhora me atendeu, e perguntei por que o da minha esposa não havia chegado?, ela me explicou que só seria possível ter o cartão da minha esposa quando ela tivesse o NIF (ERRO 1) 2. Pedi para cancelarem, pois só contratei o MEO Care por conta da minha esposa, não fazia sentido continuar pagando, ela adicionou a situação no sistema e disse que a Central iria me ligar para fazer a absolvição da fatura. A promessa não aconteceu.ERRO 4 - Final de fevereiro / início de março1. Uma moça da Central me ligou e ao ínves de cancelar e absolver as cobranças indevidas, me disse que estariam aguardando a minha esposa ter o NIF para emitir o cartão, e que iriam desconsiderar as faturas anteriores quando eu enviasse o NIF dela (minha esposa). A promessa não aconteceu.Abril: antes que eu enviasse o número NIF da minha esposa para a MEO, para manter o plano, recebi uma carta via CTT dizendo que o serviço MEO Care havia sido cancelado por não pagamento de 2 faturas.ERRO 5 - 26 / 05 / 20231. Recebi um email de cobrança da JJactivos, referente a € 46.572. Liguei para JJactivos, conversei com a Patrícia e expliquei a situação (pontos anteriores), ela me disse para ligar para MEO (800 208 053) pois eles poderiam resolver3. Liguei para MEO, conversei com o João, me disse que não podem resolver pois a minha contestação já foi indeferida (ERRO 3 e 4), perguntei qual seria o próximo passo que eu deveria dar para resolvermos, ele me disse para pagar o valor integral ou dividi-lo.A MEO me engana me vendendo algo que não podiam entregar, não sendo o suficiente, me pedem para pagar aquilo que não me entregam a cereja do bolo: ignoram a a RGPD compartilhando os meus dados com outra empresa (JJactivos) para me cobrar/importunar via telefone vais pagar ou vamos de pegar?.


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