back

Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/08/2023

Bom dia,No mês de maio de 2022 contratei o serviço de energia elétrica e também o Serviço de Assistência Endesa OK. Após aguardar 3 meses para poder utilizar o serviço, fui informada que a empresa que prestava o serviço não era mais a mesma e que eu deveria entrar em contacto diretamente com a nova prestadora.Entrei em contacto com a empresa que me informou que não há atendimento na região em que vivo (Graça). Contactei novamente a Endesa para ter uma solução por parte deles, levando em consideração que deixei de contratar outras empresas porque teoricamente a Endesa atenderia às minhas necessidades. Fui informada por um dos funcionários, que a Endesa cobriria os custos (sem valor ou máximo) que eu teria, já que eu ainda estou pagando pelo serviço, mesmo sem utilizar.Desde o mês de maio do ano passado, até o mês de março deste ano segui pagando o valor de 4,91€ mensais, após inúmeras ligações a Endesa sem solução alguma.No mês de março de 2023 foi feito o cancelamento do Serviço Endesa Ok, porém, até então não recebi nenhum reembolso referente aos meses anteriores.Eu tenho certa urgência em resolver isso, pois já não vivo mais na mesma casa e preciso fazer a alteração de contrato, e passar para o nome do novo morador.Agradeço desde já.

Mensagens (6)

Endesa Energia, S.A.

Para: F. L.

18/08/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-16994036Refª DECO: CPTPT01845803-87Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza LopesExmos. Senhores,No seguimento da exposição apresentada no dia 03/08/2023 com o n.º CA-16994036 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes, 18 de agosto de 2023.A Endesa está à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: F. L.

18/08/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-16994036Refª DECO: CPTPT01845803-87Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza LopesExmos. Senhores,No seguimento da exposição apresentada no dia 03/08/2023 com o n.º CA-16994036 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Flavia Renata Souza Lopes, 18 de agosto de 2023.A Endesa está à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

F. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/08/2023

Prezados,Estou a disposição para as informações necessárias para que eu tenha meu reembolso e a situação resolvida. É absurdo que a empresa não resolva isso efetivamente, da mesma forma como é eficiente para fazer novos contratos.

F. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/08/2023

Prezados,Estou a disposição para as informações necessárias para que eu tenha meu reembolso e a situação resolvida. É absurdo que a empresa não resolva isso efetivamente, da mesma forma como é eficiente para fazer novos contratos.

Endesa Energia, S.A.

Para: F. L.

24/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: F. L.

24/08/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-16994036Refª DECO: CPTPT01845803-87Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Flavia Renata Souza LopesExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Flavia Renata Souza Lopes, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-16994036.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Flavia Renata Souza Lopes que lamentamos os transtornos causados pela situação que nos expõs e informamos que, de acordo com a informação prestada pelo nosso serviço de atendimento a clientes e conforme já tínhamos indicado na nossa anterior comunicação, no passado dia 22-02-2023 a Endesa assumiu todos os custos associados à reparação por si efetuada.Neste sentido, uma vez que não foi possível prestar a assistência solicitada, procedemos à emissão do crédito no valor de 339,99€ referente à fatura que nos remeteu, sendo que o valor já se encontra creditado no seu IBAN desde fevereiro de 2023 como poderá verificar na sua conta bancária.No que diz respeito ao cancelamento do Serviço OK Eletrodomésticos tal como solicitado este encontra-se cessado com data de 30-03-2023 procedendo-se à devolução das 3 mensalidades referentes aos meses de dezembro de 2022, janeiro 2023 e fevereiro do 2023 do Serviço OK Eletrodomésticos, que se encontravam regularizadas tendo sido emitida a nota de crédito nº NCR 0200312023/0247000099 no valor de -19,63€. Este valor a crédito será enviado à entidade bancária para crédito no IBAN associado ao contrato.Por último, lamentamos não ter resolvido a sua reclamação de uma forma mais expedita.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Flavia Renata Souza Lopes, a 24 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.