Reclamação
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
Venho por meio deste, explicar que no mês passado, solicitei a mudança de titularidade e consequentemente de empresa no fornecimento de energia e gás. O apartamento em que resido tinha o fornecimento pela EDP, entretanto solicitei a mudança para a Endesa, onde a mesma me informou que teria um custo na inspeção do gás, e que o técnico iria me contactar para combinar um dia para a inspeção. Mas infelizmente não foi o que aconteceu, simplesmente o técnico foi em minha morada sem combinar e logicamente não tinha ninguém em casa para recebê-lo. Daí a Endesa resolveu me cobrar um valor de 20€ de multa, por não está presente em casa. Mas o informado quando solicitei a mudança de contrato, foi que eles iriam me contactar para agendar um dia, e não que iria sem avisar, me penalizando com essa multa. Mesmo assim liguei para lá, e reclamei, eles disseram que tudo bem, não cobraria pela multa. Mas para minha surpresa na primeira conta da Endesa, tinha a cobrança de 20€ pelo ocorrido. E até hoje, ninguém nunca me ligou para fazer a inspeção do gás. Agora preciso saber como faço para resolver essa situação. Entretanto já informo que foi uma péssima boas vindas ao cliente, e que já vou solicitar a mudança de empresa, como informei ao telefone.
Mensagens (18)
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
DATA NOT AVAILABLE
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-16971382Refª DECO: CPTPT01844174-10Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Diogo Jacob PintoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-16971382.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto que no seguimento do pedido de contrato de gás natural efetuado a dia 12-06-2023, foi efetuado agendamento para inspeção e ligação do serviço para o dia 26-06-2023 entre as 10:00 e as 12:00, tendo sido enviado SMS de confirmação do agendamento para o contacto associado ao contrato no dia 22-06-2023.Mais informámos que após confirmação com a distribuidora esta entidade nos indica que na realização da ordem de serviço de alteração de titular nº 2531952, a dia 26-06-2023, às 10h34m, o cliente foi dado como ausente. O mesmo informou aquando contactado de que não poderia estar presente e iria reagendar a visita técnica.Mais indicam que os encargos no valor de 20€ cobrados por ausência no agendamento são devidos.Salientámos que no dia 28-06-2023 após três tentativas de contacto sem sucesso para efetuarmos reagendamento da ordem de serviço, o contrato ficou sem efeito, tendo esta comunicação sido enviada para o email associado ao contrato a dia 30-06-2023.Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto, a 23 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
A Endesa simplesmente agendou me mandou um SMS mas em momento algum combinou comigo um horário, apenas impôs um dia e horário conveniente a empresa sem ao menos saber se eu poderia estar presente ou não. Entretanto, a Multa ainda não foi paga, caso de fato precise pagar para não ter problemas em meu nome, farei, e na mesma hora do pagamento a Endesa perderá um cliente, como já havia dito por telefone a um atendente, pedirei novamente uma nova mudança de fornecedor de energia e gás, já que a santa Endesa ao meu ver não prima pela satisfação dos seus clientes, e em momento algum trouxe uma solução, apenas imposição.
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
A Endesa simplesmente agendou me mandou um SMS mas em momento algum combinou comigo um horário, apenas impôs um dia e horário conveniente a empresa sem ao menos saber se eu poderia estar presente ou não. Entretanto, a Multa ainda não foi paga, caso de fato precise pagar para não ter problemas em meu nome, farei, e na mesma hora do pagamento a Endesa perderá um cliente, como já havia dito por telefone a um atendente, pedirei novamente uma nova mudança de fornecedor de energia e gás, já que a santa Endesa ao meu ver não prima pela satisfação dos seus clientes, e em momento algum trouxe uma solução, apenas imposição.
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
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Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17146653Refª DECO: CPTPT01844174-10Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Diogo Jacob PintoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17146653.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto que no seguimento do pedido de contrato de gás natural efetuado a dia 12-06-2023, foi efetuado agendamento para inspeção e ligação do serviço para o dia 26-06-2023 entre as 10:00 e as 12:00, tendo sido enviado SMS de confirmação do agendamento para o contacto associado ao contrato no dia 22-06-2023.Mais informámos que após confirmação com a distribuidora esta entidade nos indica que na realização da ordem de serviço de alteração de titular nº 2531952, a dia 26-06-2023, às 10h34m, o cliente foi dado como ausente. O mesmo informou aquando contactado de que não poderia estar presente e iria reagendar a visita técnica.Mais indicam que os encargos no valor de 20€ cobrados por ausência no agendamento são devidos.Salientámos que no dia 28-06-2023 após três tentativas de contacto sem sucesso para efetuarmos reagendamento da ordem de serviço, o contrato ficou sem efeito, tendo esta comunicação sido enviada para o email associado ao contrato a dia 30-06-2023.Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Diogo Jacob Pinto, a 25 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
Obrigado Endesa por mais um cliente TOTALMENTE insatisfeito, entretanto como eu havia prometido, segunda feira farei a mudança mais uma vez de empresa fornecedora de energia e gás. É com muita insatisfação que com 1 mês como cliente, me arrependi amargamente.
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
No meu primeiro contato com a empresa para mudança de fornecedor, salve engano a ligação foi gravada, e na gravação o atente
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
... o atendente me informou que os técnicos iriam entrar em contato comigo para combinar um dia que eu pudesse estar em casa, mas não combinaram, apenas ligaram quando já estavam na minha casa e eu não atendi por não ter visto a ligação, entretanto não foi nada combinado, mesmo tido mandado mensagem. E no segundo contato, quando liguei para reclamar, foi dito a mesma coisa, e o atendente me disse que o certo era ter agendado um dia específico. As conversas estão gravada.
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
Obrigado Endesa por mais um cliente TOTALMENTE insatisfeito, entretanto como eu havia prometido, segunda feira farei a mudança mais uma vez de empresa fornecedora de energia e gás. É com muita insatisfação que com 1 mês como cliente, me arrependi amargamente.
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
No meu primeiro contato com a empresa para mudança de fornecedor, salve engano a ligação foi gravada, e na gravação o atente
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
... o atendente me informou que os técnicos iriam entrar em contato comigo para combinar um dia que eu pudesse estar em casa, mas não combinaram, apenas ligaram quando já estavam na minha casa e eu não atendi por não ter visto a ligação, entretanto não foi nada combinado, mesmo tido mandado mensagem. E no segundo contato, quando liguei para reclamar, foi dito a mesma coisa, e o atendente me disse que o certo era ter agendado um dia específico. As conversas estão gravada.
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
DATA NOT AVAILABLE
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17146653Refª DECO: CPTPT01844174-10Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Diogo Jacob PintoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Diogo Jacob Pinto a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17146653.No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Diogo Jacob Pinto que, de acordo com a nossa anterior comunicação, após receção do pedido de contrato de gás natural efetuado a dia 12/06/2023 foi efetuado agendamento para inspeção e ligação do serviço para o dia 26/06/2023, entre as 10:00 e as 12:00, tendo sido enviado SMS de confirmação do agendamento, no dia 22/06/2023, para o contacto associado ao contrato.Mais informamos que após confirmação com o Operador da Rede de Distribuição esta entidade nos indica que na realização da ordem de serviço de alteração de titular nº 2531952, a dia 26/06/2023, às 10:34, ocliente foi dado como ausente, tendo o mesmo informado aquando contactado de que não poderia estar presente e iria reagendar a visita técnica.Mais indicam que os encargos no valor de 20¤ cobrados por ausência no agendamento são devidos.Atendendo ao acima exposto, e em cumprimento com o estabelecido no Regulamento da Qualidade de Serviço, no Artigo 73.º no ponto 7 que estabelece que o cancelamento ou o reagendamento da visita combinada deve ser realizado até às 17:00 do dia útil anterior e tendo em conta que o cliente só informou da sua indisponibilidade aquando do contacto efetuado pelo Operador da Rede de Distribuição, a compensação é devida.Salientamos que no dia 28/06/2023, após três tentativas de contacto sem sucesso para efetuarmos reagendamento da ordem de serviço, a contratação ficou sem efeito, tendo esta comunicação sido enviada para o email associado ao contrato a dia 30/06/2023.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Diogo Jacob Pinto, a 7 de agosto de 2023.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
Justificativa nada plausível, visto que não cumpriram com o combinado por telefone. Continuo totalmente insatisfeito com o modo operante da empresa.
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17379589Refª DECO: CPTPT01844174-10Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob PintoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17379589No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto, que reiteramos a informação dada nas nossas anteriores comunicações, de que após receção do pedido de contrato de gás natural efetuado a dia 12/06/2023 foi efetuado agendamento para inspeção e ligação do serviço para o dia 26/06/2023, entre as 10:00 e as 12:00, tendo sido enviado SMS de confirmação do agendamento, no dia 22/06/2023, para o contacto associado ao contrato.Mais informamos que após confirmação com o Operador da Rede de Distribuição esta entidade nos indica que na realização da ordem de serviço de alteração de titular nº 2531952, a dia 26/06/2023, às 10:34, o cliente foi dado como ausente, tendo o mesmo informado aquando contactado de que não poderia estar presente e iria reagendar a visita técnica.Mais indicam que os encargos no valor de 20€ cobrados por ausência no agendamento são devidos.Atendendo ao acima exposto, e em cumprimento com o estabelecido no Regulamento da Qualidade de Serviço, no Artigo 73.º no ponto 7 que estabelece que o cancelamento ou o reagendamento da visita combinada deve ser realizado até às 17:00 do dia útil anterior e tendo em conta que o cliente só informou da sua indisponibilidade aquando do contacto efetuado pelo Operador da Rede de Distribuição, a compensação é devida.Salientamos que no dia 28/06/2023, após três tentativas de contacto sem sucesso para efetuarmos reagendamento da ordem de serviço, a contratação ficou sem efeito, tendo esta comunicação sido enviada para o email associado ao contrato a dia 30/06/2023.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto, a 28 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
D. P.
Para: Endesa Energia, S.A.
A mesma conversa de sempre. Entretanto já está pago o valor. E mais um cliente lesado e insatisfeito.
Endesa Energia, S.A.
Para: D. P.
A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17416366Refª DECO: CPTPT01844174-10Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob PintoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17416366No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto, que conforme informação dada nas nossas anteriores comunicações, após receção do pedido de contrato de gás natural efetuado a dia 12/06/2023 foi efetuado agendamento para inspeção e ligação do serviço para o dia 26/06/2023, entre as 10:00 e as 12:00, tendo sido enviado SMS de confirmação do agendamento, no dia 22/06/2023, para o contacto associado ao contrato.Mais informamos que após confirmação com o Operador da Rede de Distribuição esta entidade nos indica que na realização da ordem de serviço de alteração de titular nº 2531952, a dia 26/06/2023, às 10:34, o cliente foi dado como ausente, tendo o mesmo informado aquando contactado de que não poderia estar presente e iria reagendar a visita técnica.Mais indicam que os encargos no valor de 20¤ cobrados por ausência no agendamento são devidos.Atendendo ao acima exposto, e em cumprimento com o estabelecido no Regulamento da Qualidade de Serviço, no Artigo 73.º no ponto 7 que estabelece que o cancelamento ou o reagendamento da visita combinada deve ser realizado até às 17:00 do dia útil anterior e tendo em conta que o cliente só informou da sua indisponibilidade aquando do contacto efetuado pelo Operador da Rede de Distribuição, a compensação é devida.Salientamos que no dia 28/06/2023, após três tentativas de contacto sem sucesso para efetuarmos reagendamento da ordem de serviço, a contratação ficou sem efeito, tendo esta comunicação sido enviada para o email associado ao contrato a dia 30/06/2023.Somos ainda a informar que á presente data, apenas se encontra a pagamento o Documento de Pagamento: 23090310166277299 no valor de 12.14¤ com data-limite de pagamento 2023-11-06.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Diogo Jacob Pinto, a 03 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
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