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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. O.

Para: VODAFONE

18/05/2023

José Osório.Conta VODAFONE nº312666905Venho por este meio apresentar reclamação sobre tentativa de cobrança indevida pela VODAFONE da conta numero 312666905, serviço net móvel com mensalidade inicial de €25,90. Passo a explicar:No dia 8 de Março de 2023 tinha €0,00 de valores em divida na VODAFONE como se pode ver em anexo.No dia 26 de Março celebrei com a empresa VODAFONE um contrato de pagamento em prestações do valor de €105,90, referente a consumo de dados da referida conta, conforme consta no mail da VODAFONE que recebi no seguinte dia 27 do mesmo mês com o plano de pagamento, em anexo.De imediato procedi ao pagamento da 1ª prestação, no próprio dia 27 de Março, no valor de €33,90.No dia 9 de Abril, dia em que o serviço seria reativado para mais um mês, contactei a empresa VODAFONE por telefone no sentido de cancelar o serviço.Foi-me cancelado o serviço pela assistente que me disse estar resolvido definitivamente, conforme gravação de chamada por parte da VODAFONE.Assim sendo, adquiri um outro serviço de internet móvel. No dia 24 de Abril paguei a segunda prestação, no valor de €8,00, bem como €59,12 referentes à mensalidade do mês de Março.Tendo em consideração que cancelei o serviço no dia 9 de Abril, parece-me não haver mais mensalidades a cobrar desta conta, além das prestações tal como foram estipuladas pela VODAFONE e rigorosamente cumpridas por mim, cliente.No dia 15 de Maio recebi da VODAFONE um mail, em anexo, onde se lê que, e cito, à data do envio do mail o valor vencido de €76,36 ainda não tinha sido recebido pela VODAFONE..Nesse mail a cobrança são €17,24 de ação de cobrança e €76,36 de divida vencida.Ao que parece, a VODAFONE por autoiniciativa tomou a liberdade de cancelar o plano de pagamento supramencionado sem qualquer justificação e sem qualquer satisfação ao cliente, apesar de não haver nenhum incumprimento ou irregularidade. No dia 17 de Maio recebi novo mail da VODAFONE a dizer que a mensalidade de Abril eram €27,50, alem de €81,24 de valores em divida. Hoje, dia 18 de Maio de 2023 recebi um mail da empresa INTRUM PORTUGAL, Lda., que afirma que afinal devo €167,86 referentes a um processo da entidade VODAFONE PORTUGAL, S.A., que têm que ser pagos de imediato.Ora bem, a razão para cancelar o serviço deve-se ao facto de se ter tornado obsoleto aquele tarifário com o aumento de circulação de dados atual. O que inicialmente me dava para um mês, no final mal dava para meio. Resumindo, insatisfação.Peço ajuda para resolver esta situação sem mais prejuízo. Durante o mês de Abril o serviço nem foi ligado, como se pode confirmar no extrato dos consumos de dados mensais da conta. O serviço foi cancelado novamente hoje, dia 18 de Maio, ao balcão da empresa para poder ter comprovativo em papel para futuras tentativas de cobrança indevida, mas efetivamente o serviço foi cancelado no dia 09 de Abril, dia em que seria reativo para novo mês. O que quero é que me sejam desvinculados todos os pagamentos em divida que não sejam as prestações, tal como previstas no plano elaborado pela VODAFONE e por mim cumprido.Quero também da parte da VODAFONE uma justificação para os acontecimentos aqui referidos e, justificando-se, quero ser ressarcido pelo incómodo. Relativamente à empresa INTRUM PORTUGAL, Lda., à qual não devo rigorosamente nada, quero uma justificação para a comunicação que me fizeram e respetiva anulação de qualquer referência/valores em divida a eles ou à VODAFONE PORTUGAL por mim e um pedido de desculpas pelos incómodos. Quero pagar o que consumi e isso resume-se ás restantes prestações de €8,00 até novembro, aquando me verei finalmente livre da cola e gosma e lodo que são os meandros contratuais da empresa VODAFONE PORTUGAL, S.A..Aguardo instruções de como proceder.Agradecimentos,José Osório

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: J. O.

18/05/2023

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