No dia 01/05/2022 fiz uma reclamação aqui na Deco sobre o furto do meu cartão de crédito e até o presente momento não recebi uma resposta mais incisiva sobre o caso por parte da Universo. Há uma fatura com cobranças indevidas. Foi pedido à Universo a identificação de tal pessoa, comunicação às entidades onde foi identificada as transações indevidas, contato da Mastercard em Portugal e também foram solicitadas as gravações feitas por telefone.Dos pedidos listados acima, nenhum foi feito. Contudo, falta contribuição por parte da Universo para o caso.Houve transações na minha conta de crédito completamente fora do meu perfil como cliente (10 em 24h!!!) e a Universo não me comunicou imediatamente. Não há ferramentas ou procedimentos da Universo que protejam o cliente em caso de furto, como em outras instituições. Soube da transações indevidas por uma consulta após cancelar o cartão.E mesmo após o conhecimento do furto por parte da Universo, a mesma ficou omissa até o presente momento. Foram solicitadas algumas ações por parte da Universo, como citadas anteriormente, e nenhuma ação foi realizada.Diante de uma denúncia, a Universo não pode ficar omissa em relação aos crimes cometidos contra o cliente e imputá-los cobranças indevidas.