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cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Via Verde Portugal SA

22/11/2019

Na fatura de agosto/2019, constatei que no mesma foram cobradas dia 2019-08-16 às 21:49 € 8,15 da auto estrada em Espanha dos percursos com entrada em TRONCO SAN RAFA – VILLACASTIN ENL, e às 22:02 do mesmo dia, ou seja passados 13 minutos, o troço inverso, VILLACASTIN ENL - TRONCO SAN RAFA, também de € 8,15.Como facilmente se poderá verificar, aqueles troços de autoestrada são de grande dimensão o que torna humanamente impossível percorre-lo em 13 minutos.Em 5-9-2019, solicitei esclarecimentos à Via verde, depois dessa data, quer telefonicamente que por email, pedi que me respondessem, em vão !!!Ontem, dia 21-11-2019, a Via verde respondeu que embora eu tenha contrato com aquela empresa e ser ela que me cobrou aqueles valores, que não me pode responder, para o cliente questionar a concessionária espanhola!!!!!!!!!!! ora de fiz o contrato com a VIA VERDE e foi esta que veio tirar aqueles valores á minha conta tem que ser o cliente a entrar em contacto com quem a via verde fez um protocolo???lamentável este sacudir de agua pela concecionária, ficando o cliente sem saber quem abusivamente ficou com aquele dinheiro.

Mensagens (6)

Via Verde Portugal SA

Para: J. S.

26/11/2019

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D244D4.A782FA20]www.viaverde.pt Condições gerais

J. S.

Para: Via Verde Portugal SA

26/11/2019

A via verde não reconhece idoneidade à Deco Proteste por um cliente usar esta plataforma, sugerindo o uso do próprio site da concessionária para o cliente expor a situação, no entanto a mesma via verde, depois do cliente a usar, manda indagar a concessionária espanhola que cobrou valor indevido, com quem a viaverde fez protocolo, valor cobrado pela via Verde. Francamente.....

J. S.

Para: Via Verde Portugal SA

27/11/2019

Em complemento do meu relato de ontem, para que não restem duvidas da postura da Viaverde, anexo resposta prestada ao cliente que utilizou os canais que a viaverde sugere. É impostante referir novamente que foi a viaverde que debitou da conta do cliente aquele valor, apenas quero saber qum foi o responsavel por tal debito indevido. penso que o cliente terá o direito que seja comprovada por fotos a passagem, coisa que solicitei á 3 meses.

Via Verde Portugal SA

Para: J. S.

02/12/2019

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D244D4.A782FA20]www.viaverde.pt Condições gerais

Via Verde Portugal SA

Para: J. S.

02/12/2019

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D244D4.A782FA20]www.viaverde.pt Condições gerais

J. S.

Para: Via Verde Portugal SA

02/12/2019

A resposta de hoje dia 2 de Dezembro é exatamente igual à de 26 de novembro, que falta de originalidade.... a via verde responde tipo "chapa 5" a todas as reclamações.....


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