Exmos. Senhores
Celebrei um contrato no início de 2023
Durante os primeiros meses tudo correu de uma forma normal, como casa de férias sem utilização, as faturas rondavam valores mínimos normais do contrato.
Sem haver consumos , num determinado mês e cobrado um. Valor excecivo visto a habitação estar devoluta.
Após várias reclamações, e ter que me deslocar cerca de 200km a meu pedido um funcionário das águas do alto Alentejo foi comprovar e selar o contador , no qual ficou comprovado que não havia consumos de água na habitação.
Após a situação foi indicado que seria efetuado o acerto dos valores já pagos anteriormente e efectuado o respetivo acerto nas faturas .
No mês seguinte e por aí adiante foi um autêntico calvário de incompetência, dezenas de mais trocados sem qualquer resposta, horas sem fim ao telefone com o apoio a clientes que cada chamada tem uma resposta diferente.....
Resumindo....as águas do alto Alentejo em fevereiro enviarem mail a indicar que a situação seria retificada
Nunca. Esclareceram nem informaram sobre o que sempre questionei, as faturas pagas sem consumo e a retificação das mesmas
Resumindo.....meses após até ao presente , continuaram a cobrar consumos inexistente , sempre com a indicação de aguardar crédito da reclamação inicial
Em temos práticos
Tenho um contrato com s águas do alto Alentejo, que desde o início até a data corrente tive um consumo de 1m3 de água
Fora os pagamento todos que efectuei, cortaram o serviço de água , sem qualquer aviso, estamos a falar de um bem essencial a vida humana .
Estando o imóvel desabitado , o meu filho dói passar uma semana no local , pois bem deparou -se com o seguinte
Água cortada
A última fatura enviada era de 47€ , a qual fui pagar pela necessidade extrema de ter águas
Como as surpresas não têm fim e me exigido um pagamento de 171€ por atraso de pagamento das faturas ( relembro que estou a aguardar crédito desde janeiro )
38€ de restabelecer a ligação ( sem que tenha algum aviso de Corte)
47€ do pagamento da última fatura emitida que paguei mas não tinha o comprovativo em minha posse.
O restante despesas administrativas
Estamos a falar de um contrato de fornecimento de água que desde o seu início teve um consumo de 1 M3 de água
Este m3 de água até a data teve um custo de cerca de €300
Gostaria de saber se habitasse o imóvel teria que possuir cerca de €1000 para suportar o custo da água do alto Alentejo......
Estamos perante uma empresa que tem o monopólio de um serviço essencial a vida humana
Não tem contatos para qualquer resolução de algo necessário
Um serviço de apoio a clientes em que perceberem português e bom , e que a resolução e ( vou fazer ticket)
Não conseguem dar resposta a reclamações anteriores
Remetem para mail que e igual
Não me conforno com este autentico roubo , nem a incompetência dos serviços prestados .
Exijo ser ressarcido de todos os gastos admistativos, faturas em atraso , religação do serviço, pois não paguei as faturas a partir do momento que me foi informado que seria efetuado o crédito dos pagamentos anteriores que nunca foi efectuado, situação essa registada nos contatos telefónicos efetuados.
Autorizo acesso a todos os mail enviados da minha parte e contatos telefónicos.
Com os melhores cumprimentos
Filipe Marques
Cumprimentos.