Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare. Fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare Platinium á mais de 2 anos. Referi que estava a meio de uma viagem e que ligava depois, mas o colaborador insistiu em apresentar as vantagens. Para não ser indelicada, aceitei ouvir o discurso e forneci alguns dados pessoais,para receber as referidas informações por email para analisar com calma.O colaborador, de má fé, oculta-me a informação de que o contrato seria de 1 ano com renovações automáticas. De seguida, recebi a informação contratual por email mas não assinei nenhum documento nem enviei qualquer informação assinada à Medicare, por não achar vantajoso.Quando me apercebi dos pagamentos, ja tinham sido pagas 3 mensalidades e por isso cancelei de imediato o débito direto e tentei contactar a empresa. Falei com 2 colaboradores diferentes e expliquei toda a situação, eles limitaram se em repetir inúmeras vezes as vantagens do produto e em nenhum momento me responderam ás minhas perguntas. Hoje passado 2 anos recebo uma comunicação que a minha dívida de 499€ vai avançar para contencioso. Uma dívida de um serviço que não aderi e nunca utilizei. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos, e a dívida sem efeito.