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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: Via Verde Portugal SA

30/05/2024

Quando o identificador do Via Verde teve que ser substituido, entrei na minha area privada da Via Verde, fiz a compra com entrega na morada do trabalho, paguei e passados pouco dias tinha o novo identificador na morada solicitada. Mais tarde, quando recebi o extrato mensal, vi que o identificador foi cobrado novamente juntamente com as passagens na autoestrada. De imedito reclamei juntando o comprovativo de pagamento do dia 09/10/2023 (da conta do Banco Totta) e o debito directo efectuado no dia 19/11/2023 (da conta do banco Abanca). Hoje, dia 30/05/2024, o rpoblema ainda não foi resolvido, tendo recebido uma resposta via email de que verificaram e não ha registo de cobrança em duplicado. Fiz varios telefonemas, dizem-me sempre a mesma coisa: está em analise. Pergunto, quanto tempo ainda vão analizar se eu ao reclamar juntei todos os comprovativos.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: N. F.

03/06/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

N. F.

Para: Via Verde Portugal SA

03/06/2024

Boa tarde, Eu ajudo a refrescar memorias: Vejam o Processo nº8026200780 e a resposta que dei, em 25/02/2024 as 12:43h, anexando todas as provas: um comprovativo de pagamento do valor pelo cartão (TOTTA) e outro pagamento que foi feito por vocês pelo DD da Abanca. Obrigada

Via Verde Portugal SA

Para: N. F.

04/06/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

Assistência solicitada 04 junho 2024

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