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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

P. N.

Para: Allianz

03/02/2025

Exmos. Senhores, Realizei o cancelamento do meu seguro na Sexta feira passada (31/01/2025), conforme informado pelo suporte no número 213635504, pois não consegui atendimento no número 213108300. Foi-me informado pelo suporte, o que deveria fazer para cancelar o seguro já que iria auto renovar no dia 01/02/2025. O mesmo disse-me que bastava ir ao ATM e realizar o cancelamento do débito direto, do qual eu realizei no mesmo dia (31/01/2025). Ao dia de hoje, 03/02/2025, fui consultar meu saldo e vi o débito da Allianz, sendo que o mesmo havia sido desactivado no dia 31/01/2025. Como já havia feito o seguro auto com uma outra seguradora, ao ligar para a Allianz, tive a informação que para o procedimento de cancelamento, deve-se informar com 30 dias de antecedência e que desta forma não poderia ser feito nada, que o seguro da Allianz vai ter validade até Março de 2026. Em nenhum momento fui informado durante a ligação de tal procedimento. Desta forma, já enviei o email para a Allianz e durante a ligação informei que o meu prazo para a devolução do meu dinheiro será até Sexta 07/02/2025, caso contrário vou contactar meus advogados para resolução deste problemas com a cobrança dos seus honorários, juros e multa acrescido no pedido de devolução do dinheiro. Não recomendo esta seguradora, pois foi dos piores serviços que já contratei, onde tive um caso de sinistro contra mim, e que esperei resolução por mais de 5 meses, e ainda estou à espera que a oficina faça o serviço adequado conforme contratado. Cumprimentos.


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