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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

M. C.

Para: NOS Comunicações SA

13/09/2025

Exmos. Senhores, A 14 de Agosto de 2025 foi-me vendido um pacote de serviços via telefone. No dia 25 de Agosto denunciei o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa visto estar ainda dentro do prazo dos 14 dias de resolução livre e visto que aquando à instalação do serviço pelo Técnico não ficaram todos os serviços prometidos a funcionar. Depois de diversos contactos telefónicos e em loja NOS, quis ver algumas questões esclarecidas, tendo por base as Condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrónicas e serviços anexos por Vós enviado, e por base também o Decreto Lei 24/2014. Estão a ser cobrados diversos valores não descritos no resumo de contrato por Vós enviado e uma fatura que via telefone me foi comunicado que não ia ser cobrada pois encontrava-se no período de resolução. No dia 12 de Setembro vejo que me foi debitado 57.01 Euros. Já enviei duas cartas registadas com aviso de receção a expor todo este assunto e sucede que não recebo nem resposta por escrito como solicitado, nem os dois avisos de receção, nem via telefone. Dos vários contactos via telefone por três pessoas, uma delas mandou-me calar e levantou o tom de voz comigo deixando-me por esclarecer tudo o que questionei, apenas me sabia informar a cobrança de valores que não estavam no contrato. Deste modo, venho por este meio solicitar a Vossa Ex.a que me envie exatamente e de forma clara, explicita onde o cliente terá de ser obrigado a pagar a instalação e devolução do equipamento, já que por via telefone não me souberam responder. Apresentei os artigos e os pontos do Decreto Lei 24/2014 onde mostram que o cliente dentro do período de livre resolução não tem qualquer custo. Desde já e acrescentando o meu inteiro desagrado pelo tipo de serviço que prestam ao cliente aquando à venda dos serviços, pois o interesse maior é a venda e, posteriormente, não houve apoio no esclarecimento de duvidas e questões por mim colocadas. Aliada a esta situação ainda me é cobrada uma fatura enviada ainda dentro do período de resolução e que mal tinha usufruído de uma semana de serviço incompleto. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos. Mónica Coelho

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: M. C.

15/09/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. C.

19/09/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 15 de setembro de 2025 12:52 To: '' Subject: FW: Cobrança indevida Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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