No dia 28/01 fiz a encomenda e paguei uma cama de casal com uma taxa suplementar de 200€ para entrega dentro de casa e montagem. No dia 9/2, depois de ter consultado a Beliani telefonicamente a saber se era possível, enviei um email a solicitar o cancelamento do serviço extra de entrega dentro de casa e montagem, por não ter as obras no apartamento terminadas.
No dia 21/02, a Beliani fez a entrega da encomenda segundo as minhas instruções, ou seja deixou na porta do prédio. Seguidamente enviei email para a Beliani a solicitar a devolução dos 200€, tal como me tinha sido informado pela funcionária com quem falei inicialmente, que me disse que só depois da entrega poderiam fazer a devolução desse valor. Dai para cá tem-se seguido uma troca de emails em que a Beliani se recusa a devolver o valor em questão alegando que eu fiz o cancelamento do serviço depois da encomenda ter sido enviada. Pergunto-me então se a Beliani não deveria então ter informado logo que não seria possível o cancelamento do próprio serviço e do reembolso, ao invés de cancelar o serviço, mas ficar com o dinheiro indevidamente? No entanto alega que nos termos e condições informam que não reembolsam serviços adicionais. Toda a comunicação desta empresa é enganosa , agem de má fé e sinto-me totalmente enganada . Além do mais questiono-me qual será a legitimidade que esta empresa tem em cobrar serviços adicionais quando estes não são realizados, tanto mais que verifiquei que cobra IVA nos produtos sendo que o número de contribuinte não é português, mas sim da Suiça. É isto legal?