back

Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: Fitness UP

25/06/2025

Exmos. Senhores, Em 22/05/2025 fiz o pedido de devolução do valor pago ao ginásio Fitness Up São João de Ver, referente a quinzena de treinos de Personal Trainer, que foram pagos no dia 17/04. Porém durante esse 15 dias pagos não tive treino com o PT pois o mesmo não contactou para agendamento. No documento assinado do pedido de devolução consta que a devolução do valor será realizado num prazo máximo de 4 semanas. Hoje, 25/06/2025, não recebi nenhum valor dessa empresa. Liguei 2x pedindo informações, sem sucesso. Depois um rapaz Eric brasileiro, de forma grossa, venho ligar dizendo que a funcionária que assinou o pedido já não trabalha na unidade e eles não tem esse documento pois a mesma deve ter levado com ela o papel que é da empresa. Mandou que eu assinasse outro documento de devolução, ou seja, teria que aguardar mais 4 semanas para rever o valor que paguei em abril. Não aceitei e de forma grosseira disse que eu visse então outra forma que eu fizesse o que quisesse para recuperar o valor. Como sei que fazem isso com vários outros clientes tanto dessa unidade quando da Unidade de são joão da madeira, fico indignada. Sempre descontaram as mensalidades e serviços nos dias certos mas quando falham no atendimento deles e tem que devolver o valor cobrado, usam de má fé. Aguardo quais procedimentos devo e posso tomar. Detalhe: Se eu não tivesse tirado uma foto do documento, eles diriam que o mesmo nunca existiu pois segundo o rapaz não consta no sistema.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: P. L.

22/07/2025

Bom dia Patricia Acusamos a recepção da sua comunciação, lamentando desd já a demora na resposta. Informamos que, devido à natureza do assunto, foi necessário recorrer ao Diretor do clube, a fim de garantir que todas as informações prestadas estivessem devidamente fundamentadas. Apenas recentemente obtivemos as indicações formais por parte da referida equipa, o que possibilita agora o esclarecimento da questão de forma precisa e transparente. Segundo indicação da Direção do clube o reembolso será feito com a maior brevidade possviel. No que diz respeito à realização de treinos personalizados (PT), informamos que os mesmos encontram-se plenamente disponíveis para todos os nossos sócios que tenham esse serviço incluído ou contratado. Para agendar as suas sessões, basta dirigir-se à receção do clube, onde a nossa equipa terá todo o gosto em auxiliá-la na marcação da data e do horário mais convenientes, de acordo com a disponibilidade dos nossos profissionais. A nossa equipa de Personal Trainers encontra-se totalmente disponível, capacitada e motivada para o(a) acompanhar na concretização dos seus objetivos, oferecendo um acompanhamento técnico individualizado e ajustado às suas necessidades específicas. Caso tenha alguma dúvida adicional sobre o funcionamento, disponibilidade ou condições associadas aos treinos personalizados, não hesite em contactar-nos — estamos inteiramente ao dispor para prestar o apoio necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 25/06/2025 à(s) 20:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.