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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

C. N.

Para: MEO

17/01/2025

Boa noite. Ontem, após pedido de portabilidade para outro operador, fui contactado por um funcionário da MOCHE/MEO para me informar que teria de pagar um valor relacionado com quebra de contrato de fidelização. Ora, eu nunca aceitei nenhum contrato com fidelização. A Moche é, tal como tem destacado na sua página, uma empresa SEM TARIFÁRIOS COM FIDELIZAÇÃO. Após análise da situação, descobri que, em março de 2024, um funcionário me defraudou/mentiu, dizendo que teria um pacote promocional durante 24 meses. Nunca informou sobre nenhuma fidelização, nem sequer vi qualquer contrato. Apenas me foi pedido que clicasse num link, enviado por SMS, para ativar o tarifário. Esta prática abusiva e fraudulenta praticada por esse funcionário não foi a única que me foi infligida. Ontem, ao perceber a minha tentativa de portabilidade, outro funcionário tentou mais uma vez usar a mesma tática fraudulenta de impingir um pacote de 24 meses, sem dizer nada sobre a fidelização escondida. Como se não bastasse, a MOCHE/MEO alterou, mais que uma vez, as condições contratuais (Ex: dados móveis,) a seu gosto, sem qualquer consentimento da minha parte. Desta, forma, devido a práticas fraudulentas, abuso de confiança, falsa publicidade e alteração de contrato sem o meu consentimento, exijo que não seja cobrado nenhum valor pela rescisão deste contrato. Caso contrário, irei seguir com procedimento judicial. Cumprimentos, Carlos

Mensagens (2)

MEO

Para: C. N.

17/01/2025

Caro Cliente Relativamente ao assunto em causa informamos que conforme condições contratuais que lhe foram disponibilizadas e aceites, o serviço tem associada uma fidelização de 24 meses. MEO www.meo.pt @@REF_ID@035ae290f997d57468@REF_ID@@ Ana Paula Brás Gabinete de Satisfação do Cliente Direção Provedoria do Cliente MEO Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE A(s) mensagem(ns) acima e quaisquer ficheiros anexos à(s) mesma(s) contêm informação confidencial, propriedade da Altice Portugal e/ou das demais entidades do Grupo Altice Portugal, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar os conteúdos ou os anexos deste(s) e-mail(s). Se recebeu esta(s) mensagem(ns) por engano, por favor informe o emissor e elimine-a(s) imediatamente. Obrigado.

C. N.

Para: MEO

17/01/2025

Importante para os leitores que estão a ler esta reclamação: - Nunca vi contrato nenhum. Isto foi uma oferta por telefone , de um dos artistas de serviço da operadora. -Isto é a velha tática da meo de: "Clique no link do SMS para aceitar a campanha de promoção"; - Nunca informaram de qualquer fidelização nem assinei nenhum contrato. -Fui enganado. Passo seguinte: reclamação para o regulador.


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